sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Socorro Divino!

Percorrendo um hospital numa cidade em que era pastor, vi através de uma porta aberta, um proeminente cidadão daquela comunidade deitado num leito.
Entrei no quarto e falei com ele.
"Alguém lhe avisou que eu estava aqui?", perguntou ele. "Não", disse eu. "Graças a Deus. Agora sei que ele o enviou aqui em resposta ã minha oração. Dentro de uma hora serei submetido a uma séria operação. Como não sou membro de nenhuma igreja, pedi a Deus que me mandasse um ministro para orar comigo, antes de eu ser operado. O senhor é a resposta à minha oração."Orei, então, com o homem, recomendando-o aos cuidados de Deus e pedindo orientação e sabedoria para os médicos e enfermeiros que iriam atendê-lo na operação. Mais tarde, ele me disse que entrara na sala de operações repetindo a oração que eu fizera com ele, momentos antes. Durante sua convalescença e depois de curado, ele se regozijava em testemunhar perante os amigos e visitantes que ele era um exemplo vivo de resposta à oração.

George W. Moore (Ontário, Canadá)

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Intercessor tem revelação sobre o arrebatamento!

Em uma visão vi bem rápido num abrir e fechar de olhos uma noiva muito sorridente porém não saberia descrever a formosura e beleza da mesma. E ela ia ser entregue pro noivo, estava muito muito próxima pra ser entregue pro noivo. Olhando a noiva eu ouvi uma voz que me dizia: Falta muito pouco para igreja ser arrebatada, se prepara, se santifica!

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

CALÇA RASGADA

Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: - Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele.

A outra respondeu: - Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes.
Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra.Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Intercessor tem revelção de Deus e pedido urgente de intercessão!

A paz do senhor Jesus a todos os intercessores!


Em uma visão Deus me mostrou milhares de demônios em volta de imagens de esculturas eu via demônios de diversos tipos e horríveis, quando eu via aquilo... a voz do Senhor me dizia: Quero que ore pelas crianças, que levante um clamor pelas crianças, diga pros meus servos e servas para  interceder pelas crianças, Eu estou irado com que os homens estão fazendo. Ai vi muitas crianças sendo oferecidas em rituais ao diabo, sendo sacrificadas, via crianças com os pés amarrados de cabeça pra baixo viva gritando; quero minha mãe! quero o meu pai! e não havia socorro pra elas, via uma faca transpassar a criança e o sangue descer e uma pessoa pegava o sangue e bebia, via crianças amarradas em posição de sacrifício amarradas a mesa sendo oferecidas. Foi horrível ver e ouvir o clamor de desespero daquelas crianças pedindo ajuda. A voz mais uma vez dizia: Estou irado porque deste o começo do ano  muitas crianças tem sido oferecida em rituais ao diabo, por fama, pra ganhar eleições, serem ricos, e ate pra time de futebol ganhar estão oferecendo crianças. Diga pros meus servos e servas levantar um clamor pelas crianças.




sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Por que Interceder pelos Perdidos?

Muitos perdidos, não serão e não poderão ser salvos a menos que alguém ore por eles. Esta é uma declaração chocante que parece inacreditável até que vejamos a descrição bíblica dos perdidos como sendo:  

* Filhos do Diabo, Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. ( jo 8:44 )

* Sob a autoridade de Satanás, Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno (1 jo 5:19 )

* Cegos para o Evangelho, Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.     ( 2 co 4:3,4.)

Todas estas são algumas razões assustadoras, para orarmos pelos perdidos se queremos que eles tenham alguma esperança de salvação.

Mas vamos nos concentrar apenas na cegueira espiritual neste momento.  2 Co 4;3,4. Diz: ‘’Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus’’ Essa passagem ensina claramente que Satanás cegou as mentes dos perdidos com a finalidade específica de impedir que eles compreendam o evangelho, a cegueira da mente ou o véu colocado sobre a mente, mecionada  neste texto é a causa da incapacidade espiritual do descrente para entender o caminho da salvação, e é imposta sobre o homem não regenerado pelo arqui-inimigo de Deus em suas tentativas de impedir o propósito de Deus na redenção. É uma condição da mente contra a qual o homem não tem nenhum poder.

Falar do evangelho com aqueles por que ninguém orou é difícil, a menos que o Espírito Santo remova as vendas demoníacas e abra a mente  e o coração daquele homem, ele não pode ser salvo porque as coisas de Deus são ‘’loucura para ele’’ ( 1 Co 2:14) A Palavra grega para loucura é ‘’moria’’ de onde deriva a palavra ‘’moron’’ em inglês, que significa ‘’Imbecil’’ logo uma pessoa perdida vê o evangelho como sendo uma imbecilidade, uma estupidez; mas é o diabo na vida dessa pessoa que lhe causa essa atitude negativa em relação ao evangelho porque ele cegou o entendimento dos ímpios.

Um dos meios poderosos de orar eficientemente envolve a presentação a Deus de razões fortes por que nossas orações devem ser respondidas. Ele mesmo nos ordena que façamos isto, em Isaias 41:21: Apresentai a vossa demanda, diz o Senhor; trazei as vossas firmes razões, diz o Rei de Jacó. Uma das razões principais para orarmos pelos perdidos é nosso amor por eles. A oração foi descrita como ‘’o amor de joelhos’’. Certamente, foi o amor de Deus pela humanidade que levou Jesus a cruz; foi o amor por seus cinco irmãos que compeliu o homem rico no inferno a orar por eles’ a fim de que eles não venham também para este lugar de tormento’’ ( Lc 16:27,28); E o amor nos levará ao lugar de intercessão sacrificando - nos nas madrugadas de intercessão e nos dias de jejum, dou Glórias ao Senhor por vossas vidas, membros do grupo de intercessão ‘’ Ceifeiros da última Hora’’ e cremos que nesta campanha ‘’Dando o Melhor Pelos Povos não Evangelizados’’ Muitas Almas’’ Serão Salvas.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Pensamento!

A oração fará um homem deixar de pecar, ou o pecado fará um homem deixar de orar. Ore sempre: pois a oração é um escudo para a alma, um sacrifício para Deus, e um castigo para Satanás. John Bunyan

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Reflexão

"Aqueles que oram fazem mais pelo mundo que aqueles que lutam; e se o mundo vai de mal a pior, é porque existem mais batalhas do que orações."

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Pedi,e dar-se-vos-á;buscai,e encontrareis; batei,e abrir-se-vos-á.

Certo pai cristão, zeloso e temente a deus, lutava para que seu filho se convertesse. De tanto ouvir os conselhos e as orações do pai, o moço sentiu-se incomodado e resolveu sair de casa. A despedida no portão foi triste. O pai com lágrimas nos olhos abençoou o rapaz e o viu partir sem dizer para onde. Ali mesmo no portão, ainda soluçando, ajoelhou-se e orou: "Oh! Deus, salva o meu filho!" Essa luta só ia terminar na hora da morte. Desde que seu filho partiu, aquele pai orava várias vezes ao dia, a mesma oração: "Oh! Deus! Salva o meu filho". Depois de vários meses, sumido em uma cidade distante, sem dar notícias; aquele filho foi tomado por uma grande saudade. Sentiu saudades de casa e do velho pai. Na véspera do Natal estava inquieto e deprimido. Pela primeira vez, depois de muitos anos, desejou participar de um culto. À noite, saiu à procura de uma igreja e lhe informaram sobre um pequeno vilarejo onde funcionava uma pequenina congregação. Em lá chegando, entrou, assistiu, atenta e reverentemente, a programação. Após a mensagem, atendeu ao apelo e entregou sua vida a Jesus. No outro dia, logo cedo, foi à Agência dos Correios e passou o seguinte telegrama para o velho pai: "Pai, ontem, dia 24 de dezembro, véspera de Natal, às nove da noite, aceitei Cristo como Salvador. Agora sou um crente. Breve irei vê-lo". No rodapé mandou o seu endereço. Quando o telegrama chegou, a velha esposa e mãe que também orava pela salvação do filho, leu a gloriosa notícia e correu para o quarto. De joelhos sobre o telegrama, rendeu mil graças a Deus. Depois de agradecer a grande bênção, foi ao correio e mandou a seguinte resposta para o filho: "Querido filho, no dia 24, véspera do Natal, exatamente às nove da noite, seu pai morreu. Às últimas palavras que ele disse foram as seguintes: "Oh! Deus! Salva o meu filho!"

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Não perca as oportunidades!

“Como irei sentir-me no dia do juízo final se passarem diante de meus olhos todas as oportunidades de testemunho que perdi, e ficar provado que minhas desculpas não foram mais que meros disfarces para meu orgulho e acovardamento?” (Dr. W.E. Sangster)

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Temos um negócio na terra - salvar almas.
John Wesley

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O Segredo do Cofre!

Uma vez, quando eram resolvidos problemas relacionados com um testamento, havia documentos importantes que tinham sido colocados num cofre. O segredo desconhecido de todos. Havia uma pessoa, em outra cidade, que conhecia o segredo do cofre. Ela foi chamada, veio rapidamente e abriu o cofre. Um dos interessados na solução do problema disse: "Você vale milhões, porque fez o que ninguém aqui podia fazer". O crente que é capaz de abrir as portas do céu e fazer com que desçam bênçãos é a pessoa mais útil de sua igreja. Seja essa pessoa!

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Livro de Atos indica que os homens de Deus oravam sem cessar!

O livro de Atos é o registro de homens e mulheres santos buscando a face do Senhor. Do princípio ao fim, conta como as orações moviam a Deus; quer no cenáculo, na prisão, em alguma casa secreta escondendo-se das autoridades, quer na casa de Simão, numa rua chamada Direita - eles oravam! Oravam de manhã e, às vezes, a noite toda - oravam sem cessar. Cornélio orava sempre. Pedro orava sobre os telhados, nos eirados. Na praia, no templo ou no deserto, eles invocavam o Senhor continuamente. Passavam horas e dias trancados com Deus, até que recebessem orientação amorosa, detalhada. Que detalhes Deus dava!
Ananias, que vivia dentro da esfera dos milagres, era um homem de Deus dado à oração. "Havia em Damasco um discípulo chamado Ananias. Disse-lhe o Senhor, em uma visão: Ananias! Ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor. Disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo, pois ele está orando. Numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver" (Atos 9: 10-12).

Ouça as instruções pormenorizadas que Deus lhe deu: "Vai!" Ele indicou com precisão a casa, deu o nome do proprietário, indicou o homem por quem devia orar! Depois Deus disse: "Ele sabe que você está vindo. Sabe até seu nome. E sabe o que você fará quando entrar no quarto onde ele está, porque eu lhe disse tudo!" Por que o Senhor contou a este recém-convertido detalhes tão íntimos? Porque "ele está orando." Durante três dias Saulo jejuou e orou. Não era "Senhor, que podes Tu fazer por mim?" Mas, pelo contrário, "Senhor, que queres que eu faça?" A visão de Jesus consumia-o de tal modo que ele de pronto abandonou tudo ali mesmo, e se fez escravo do Senhor daquele momento em diante.

Tivesse Saulo sido salvo em nosso tempo, ele teria sido sugado para o nosso mundo de agitos com uma "blitz" da mídia, um livro sucesso de livraria, e convites para dar seu testemunho à igrejas por toda a parte.

Por que hoje tantos são salvos de modo miraculoso, exatamente como Saulo, mas diferente dele, logo mais estão vivendo em confusão não sabendo o que fazer? Deus disse a Saulo: "Agora levanta-te, e entra na cidade. Lá te será dito o que te convém fazer" (Atos 9:6). Deus estava dizendo: "Vá orar! Vá buscar a minha face e aprender a esperar em mim! Mostre-me que deseja mais de mim!" Não vieram instruções, não veio visão, enquanto não passou três dias em oração. Mas que coisa poderosa e milagrosa aconteceu durante a oração: Saulo veio a conhecer a voz de Deus, e a aprender a depender da Sua orientação. Embora apenas recém-nascido como cristão, ele já estava sendo claramente guiado por Deus. Saulo não necessitava de conselheiro ou de profeta para lhe mostrar o que fazer; não precisava de ninguém para lhe dar uma palavra de conhecimento, porque o Senhor lhe disse: "eu lhe mostrarei" (Atos 9:16).

Posso imaginar um pregador fundamentalista vindo para ver Saulo antes de Ananias chegar: ele o vê no chão, chorando, clamando: "Jesus, revela-Te em mim, não apenas para mim." O fundamentalista diria: "Irmão Saulo, você foi salvo de forma maravilhosa. Que mais você quer? Receba isso pela fé. Você está prestes a se tornar um fanático! Não sabe que as almas estão morrendo lá fora? Deus lhe chamou para evangelizar. Testemunhar é vontade de Deus, por isso vá depressa e ganhe o mundo para Jesus!" Saulo responde: "Irmão, não me moverei! Desculpe-me, por favor, mas estou esperando um homem chamado Ananias. Você é Ananias?" O fundamentalista fica impaciente. "Você está louco? Quem lhe disse que um homem assim assim está vindo? Quem disse que ele vai entrar aqui, impor as mãos e curar sua vista?" Saulo responde: "O Senhor me disse numa visão! Sei o nome do homem, e sei o que ele fará. Sei que serei curado."

Neste mesmo cenário, entraria um mestre carismático da prosperidade, e do sucesso. "Irmão Saulo, trouxe-lhe um exemplar autografado do meu último livro, 'Direitos da Aliança'. Estou aqui para dizer-lhe que Deus deseja que o novo Saulo prospere e goze sempre de boa saúde. Se aprender meus segredos para o sucesso e prosperidade, você não terá de chorar e sofrer como vem fazendo nestes últimos dias. Reivindique seus direitos! Você só precisa de fé! Você só precisa pedir!" A isto Saulo responde: "Lamento, irmão! O Senhor está me mostrando muitas coisas que devo sofrer por causa do Seu nome. Estou à espera de Ananias. Não posso reivindicar nada, fazer nada, ir à parte alguma até que ele venha e imponha suas mãos sobre mim. Deus me dirá o que fazer a seguir." O mestre responderia: "Mas você não passa de um bebê em Jesus! Tenho caminhado com Ele há muito tempo, e tenho conhecimento de revelação. Deixe que eu lhe ensine!" A resposta simples de Saulo é: "Eu só sei é que Ele me apareceu e conversou comigo!"

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Interceda pelos fieis!

Saúda-vos Epafras, que é dos vossos, servo de Cristo, combatendo sempre por vós em orações, para que vos conserveis firmes, perfeitos e consumados em toda a vontade de Deus. Colossenses 4:12


O texto acima nos indica que as orações pode fortalecer cristãos que estão sendo tentadas a deixar a verdade, deixar a sã doutrina, e assim os conservar firmes na verdade, em meio a uma apostaria tão grande no meio evangelico temos que nos preocupar não somente com os que estão la fora mas também os que estão sendo tentados na igreja a abandonar a verdade pois hoje existe mais pastores lobos do que pastores de Deus.

Desperte para a intercessão: Lembre-se que você foi chamado para fazer a diferença em meio a uma geração corrompida pelo pecado. Assuma o compromisso de interceder pelo livramento e proteção dos justos que estão em um contexto de corrupção, e uma infinidade de pecados. Que eles se mantenham santos e irrepreensíveis em seus relacionamento com o Senhor.

Santifique-se: Lembre-se que você precisa se manter puro e buscar com diligência a santificação no Senhor, através da obediência a Sua palavra. Só assim sua intercessão poderá fazer a diferença na vida dos justos e em sua vida.

As intercessões pelos fieis os ajudará perceverá na verdade da sã doutrina.
Pratique: Faça uma lista de conhecidos para que você possa ajudá-los a se manter irrepreensíveis em meio a tanta tribulação e pecado, através da intercessão e de relacionamentos que manifestem o amor ao próximo e a Deus.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Amanhã Jejum e Intercessão pelas igreja Perseguida contamos com você!

IGREJA PERSEGUIDA - As fotos desta matéria, que mostram cristãos chineses sendo interrogados e torturados, nos foram enviadas, junto com toda a documentação, por um dos nossos contatos, uma pessoa da mais absoluta confiança da VdM. Os nomes dos policiais e dos cristãos foram devidamente verificados. O fotógrafo, um “membro do partido”, garantiu aos policiais que as fotos seriam enviadas aos seus superiores como prova do seu “trabalho consciente e dedicado”, com a possibilidade até de uma “promoção”. Observe que a maior parte destes crentes está usando roupas de passeio. Eles foram torturados porque estavam reunidos para o culto fora da igreja estatal do MPTA. Os cristãos chineses que contrabandearam estas fotos nos explicaram que a tortura de cristãos na China é um fato corriqueiro. O fotógrafo está escondido e deverá permanecer assim por vários anos.

Csiangdong Cai sendo torturado, engolindo água à força   



       Csikai Huang no centro de detenção de Kaifeng, Província de Henan, pendurado no pau-de-arara.   


Dong Yun Jiang, amordaçada por 3 horas com o pano de lustrar sapatos do torturador



sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

A oração que Jesus critica duramente:

Para Jesus não é qualquer oração que leva ao encontro do Reino, à experiência de Deus. Jesus critica duramente formas deturpadas de oração:


  1. A oração como autocontemplação (Lc 18:11);

  2. A oração exibicionista, sem humildade (Mt 6:5-6);

  3. A falação mecânica e superficial sem o compromisso pessoal (Mt 6:7ss);

  4. A oração separada da ação (Mt 7:21);

  5. A oração comercializada e opressora, carente de gratuidade/graça (Mt 23:14),

  6. A oração sem compromisso com a palavra ( Pr 28:9)


Estes são alguns exemplos.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

"A oração realiza grandes coisas - um testemunho do poder da oração"

“A oração realiza grandes coisas. Algumas vezes, quando oramos, não enxergamos o resultado de nossa oração. Outras vezes, você vai ouvir que a reunião de oração da qual participou foi diretamente usada pelo Senhor, e que um dos nossos irmãos foi abençoado no exato momento em que você intercedeu por ele”, afirma Michael, um dos colaboradores do Oriente Médio.

Ele continua: “Nadia, por exemplo, passou alguns meses na prisão apenas por ser cristã. Um de nossos colaboradores se encontrou com ela e Nadia contou sua história. Em uma ocasião, ela disse para os oficiais da prisão que não daria nenhuma informação sobre as pessoas que ela conhecia ou sobre seu marido; apenas falaria sobre si mesma. Isso fez com que ela ficasse em uma solitária por 4 dias. Essa cela mede 2m x 3m. “Fazia muito frio lá”, ela conta. “E não havia banheiro, nem nada disso. Em certo momento, estava com muito frio e a experiência foi muito difícil. De repente, senti uma brisa quente soprando em meu rosto; tão quente que quando respirei fundo e o ar entrou em meus pulmões, comecei a tossir”.

Ela não tinha idéia de onde aquele calor vinha e, ao mesmo tempo, estava muito feliz. Essa sensação de alegria a invadiu de tal forma que Nadia começou a louvar na cela. Ela estava confusa. Ela se perguntava como conseguia sentir calor em um lugar frio como aquele? “Então, eu ouvi uma voz”, ela enfatiza que não era uma voz interna, e sim audível, “como se alguém dentro da cela estivesse dizendo: ‘Isso é porque pessoas estão orando por você. Esse é o espírito de alegria que está sobre você’”.

Tempos depois, quando foi solta, Nadia compartilhou sua experiência na cela da prisão com a sua irmã. Quando ela contou quando o fato havia ocorrido, sua irmã disse que era a hora e o dia exatos em que 32 cristãos se encontraram para orar por ela. Dois cristãos foram para outro lugar para representar Nadia e outro cristão que estava preso, enquanto os outros 30 irmãos se reuniram para pedir a Deus que os confortasse e enviasse seu espírito de alegria sobre eles.

Michael encerra o relato dizendo: “O testemunho foi de grande encorajamento para esse grupo de oração, e para todos os outros que dobram os seus joelhos para orar por cristãos em situação semelhante”.

Todos os domingos Jejum e Intercessão pelos cristãos perseguidos contamos com você!

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Biotônico Fontora e a Oração

Quem não se lembra do famoso Biotônico Fontoura!? Pois é, trata-se de um medicamento que existe até hoje e que tem como principal função atuar como fortificante e antianêmico. A pessoa que tem anemia se sente com fadiga, com fraqueza, com indisposição paras as atividades da vida, com moleza, se cansa fácil. 
Ou seja, o biotônico age para trazer novamente à pessoa a força necessária para que ela viva da melhor forma. Ele ergue o que está fraco fisicamente. 


Nesse sentido, na vida espiritual, o nosso biotônico chama-se oração. Pessoas que não oram caem em fraqueza e ficam debilitadas com o tempo. Ficam anêmicas. Perdem as forças espirituais, ficam indispostas, fracas, cansadas, desanimadas. É o que mais vemos na vida das pessoas hoje. Grande parte das pessoas de nossa sociedade estão anêmicas, doentes. Isso porque estão distantes do fortificante, distantes da oração e dos benefícios de ter esse tempo de comunhão com Deus, que é o principio ativo desse biotônico.

Se observarmos os grandes homens de Deus, veremos que eles tomavam grandes doses de biotônico [oração] no seu dia-a-dia e isto os capacitava e os fortalecia para as obras da vida. Daniel tomava três doses de biotônico [oração] por dia como o texto nos indica: “Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.” (Dn 6. 10).

Sem dúvida, Jesus foi o homem mais dependente da oração, e por isso foi forte o bastante para realizar Sua difícil missão. Ele sempre e de diversas formas orava: “Tendo-se levantado alta madrugada [Jesus], saiu, foi para um lugar deserto e ali orava.” (Mc 1. 35)

Os exemplos são diversos. Todos os grandes homens de Deus foram homens de oração. Todos os homens de Deus tomavam do biotônico e eram fortalecidos dia a dia.
Para finalizar, exponho a grande dica do apóstolo Paulo, que com certeza, tomava altas doses de oração e por isso foi quem foi. Ele disse: “Orai sem cessar.” (1Ts 5. 17). Simples e direto!

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Reflexão

"Ao orar é melhor ter um coração sem palavras, que palavras sem coração"

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

A existência do Inferno é incontestável, tenha misericordia dos perdidos entre com fidelidade no combate em oração pelas Almas Perdidas, ore todos os dias 20 minutos pelos perdidos!

Tende misericórdia de alguns que estão na dúvida,
e salvai-os, arrebatando-os do fogo; Judas 22,23a.

O Inferno é descrito como:

a) Castigo eterno: "E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna." Mt 25.46


b) Fogo eterno: "Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos." Mt 25.41

c) Chamas eternas e Fogo devorado: "Os pecadores em Sião se assombram, o tremor se apodera dos ímpios; e eles perguntam: Quem dentre nós habitará com o fogo devorador? Quem dentre nós habitará com chamas eternas?" Is 33.14

d) Fornalha acesa: "Mandará o Filho do Homem os seus anjos, que ajuntarão do seu reino todos os escândalos e os que praticam a iniqüidade e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes... Assim será na consumação do século: sairão os anjos, e separarão os maus dentre os justos, e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes." Mt 13.41,42,49,50

e) Lago de fogo: "E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo." Ap 20.15

f) Fogo e enxofre: "Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz: Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro." Ap 14.9,10

g) Fogo que não apaga: "A sua pá, ele a tem na mão e limpará completamente a sua eira; recolherá o seu trigo no celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível." Mt 3.12

h) Lugar de punição: "Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo;" 2Pe 2.4

i) Lugar de tormento: "No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio." Lc 16.23


Veja mais:
a) "Porque um fogo se acendeu no meu furor e arderá até ao mais profundo do inferno, consumirá a terra e suas messes e abrasará os fundamentos dos montes."Dt 32.22
b) "Os perversos serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus." Sl 9.17
e) "Os seus pés descem à morte; os seus passos conduzem-na ao inferno." Pv 5.5
f) "Eles, porém, não sabem que ali estão os mortos, que os seus convidados estão nas profundezas do inferno." Pv 9.18
g) "O inferno e o abismo nunca se fartam, e os olhos do homem nunca se satisfazem." Pv 27.20;
h) "Tu a fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do inferno." Pv 23.14
i) "Eu os remirei do poder do inferno e os resgatarei da morte; onde estão, ó morte, as tuas pragas? Onde está, ó inferno, a tua destruição? Meus olhos não vêem em mim arrependimento algum." Os 13.14
j) "Eu, porém, vos digo que todo aquele que sem motivo se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo... Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não seja todo o teu corpo lançado no inferno." Mt 5.22,29;
k) "Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo." Mt 10.28;
l) "Tu, Cafarnaum, elevar-te-ás, porventura, até ao céu? Descerás até ao inferno; porque, se em Sodoma se tivessem operado os milagres que em ti se fizeram, teria ela permanecido até ao dia de hoje." Mt 11.23;
m) "Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." Mt 16.18;
n) "Se um dos teus olhos te faz tropeçar, arranca-o e lança-o fora de ti; melhor é entrares na vida com um só dos teus olhos do que, tendo dois, seres lançado no inferno de fogo." Mt 18.9;
o) "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito; e, uma vez feito, o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós!... Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?" Mt 23.15;33
p) "Tu, Cafarnaum, elevar-te-ás, porventura, até ao céu? Descerás até ao inferno." Lc 10.15;
q) "Eu, porém, vos mostrarei a quem deveis temer: temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno. Sim, digo-vos, a esse deveis temer." Lc 12.5;
r) "No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio." Lc 16.23
s) "Ora, a língua é fogo; é mundo de iniqüidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno." Tg 3.6
t) "Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo." 2Pe 2.4
u) "e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno." Ap 1.18; e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno.
v) "E olhei, e eis um cavalo amarelo e o seu cavaleiro, sendo este chamado Morte; e o Inferno o estava seguindo, e foi-lhes dada autoridade sobre a quarta parte da terra para matar à espada, pela fome, com a mortandade e por meio das feras da terra." Ap 6.8;
w) "Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo." Ap 20.14

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Qual o Potencial da Oração?

Quem pode calcular as dimensões do poder de Deus? Os cientistas fazem estimativas do peso total do globo terrestre, os estudiosos da Bíblia chegam a decifrar as medidas da Cidade Celestial, os astrônomos contam as estrelas no céu, outros medem a velocidade do relâmpago e dizem precisamente quando o sol se levanta e se põe – no entanto, é impossível estimar o poder da oração.

A oração é tão vasta quanto o próprio Deus, porque é ele mesmo que está por trás dela. A oração é tão poderosa quanto Deus, pois ele se comprometeu a respondê-la. Que Deus tenha compaixão de nós, por sermos tão gagos e hesitantes nesta que é a atividade mais nobre da língua e do espírito do homem. Se Deus não nos iluminar no nosso recinto privado de oração, andaremos em trevas. No tribunal de Cristo, o fato mais vergonhoso que o cristão haverá de enfrentar será a pobreza da sua vida de oração.

Leia este trecho majestoso do ilustre pregador do quarto século, Crisóstomo: “O imenso poder da oração já sujeitou a força do fogo; amarrou a ira de leões, acalmou as insurreições de anarquia, pôs fim a guerras, aplacou as forças selvagens da natureza, expeliu demônios, rompeu os grilhões da morte, expandiu os limites do reino dos céus, aliviou enfermidades, afastou fraudes, resgatou cidadãos da destruição, parou o sol no seu curso, e impediu o avanço do raio destruidor.

“A oração é uma panóplia (armadura) contra todo mal, um tesouro que nunca se diminui, uma mina que jamais poderá ser esgotada, um céu sem qualquer obstrução de nuvem, um horizonte imperturbado por tempestades. É a raiz, a fonte, a mãe, de incontáveis bênçãos.”

Estas palavras são mera retórica, tentando dar uma aparência superlativa a algo comum? A Bíblia não conhece tais engenhosidades humanas.

Extraído de um livro escrito por Leonard Ravenhill em 1959, Why Revival Tarries (Por que o Avivamento Demora).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...