segunda-feira, 29 de agosto de 2016
quinta-feira, 25 de agosto de 2016
Se você não entendeu a importancia da sua INTERCESSÃO para salvação dos perdidos, leia esse livro!
Whitefield, implorava: "Se não queres dar-me almas, retira a minha!".
Jesus fazia apenas o que Ele via o Pai fazer (João 5.19). Da mesma forma, devemos fazer apenas o que veos o Senhor fazer. E o que Ele está fazendo?
Jesus vive sempre para interceder por nós (Hb 7.25). Cometemos um grave erro ao rotularmos alguns cristãos como intercessores. Isso tende a sugerir que o restante de nós está livre da responsabilidade - Não está!
Todos devemos fazer o que vemos nosso Senhor fazer - orar pelos outros.
Portanto, vamos aprender como orar eficientemente pelos perdidos e vamos nos unir ao nosso Senhor fazendo o que é o principal.
Este livro não foi escrito para ficar em algum lugar em uma estante, mas para penetrar em seu coração com esta verdade terrivelmente cortante: o destino eterno de alguém está em suas mãos – alguém irá morrer e irá para o inferno a menos que você ore!
A intercessão é indispensável, o elemento chefe na conversão das pessoas.
Este livro foi produzido pela SIM-Brasil em parceria com o autor, Lee E. Thomaz.
Editora Descoberta.
segunda-feira, 22 de agosto de 2016
segunda-feira, 15 de agosto de 2016
TOCHA OLÍMPICA - CRISTÃOS PODEM PARTICIPAR DESSA CERIMÔNIA?
“Sua chama remete aos primórdios dos Jogos, no século 8 a.C.: os gregos da Antiguidade consideravam o fogo um elemento divino e mantinham chamas sempre acesas em frente a seus principais templos – como o santuário de Olímpia, que recebia as competições esportivas.
Para assegurar sua pureza, a chama era acesa pelos raios do sol através de uma “skaphia”, espécie de espelho côncavo que converge os raios para um ponto específico. Na Era Moderna, esta cerimônia continua sendo realizada para acender a chama em frente ao Templo de Hera, na mesma cidade de Olímpia, com mulheres caracterizadas como "sacerdotisas", entre 90 e 100 dias antes de cada edição dos Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno.” Fonte
O cristianismo também é rico em figuras rituais simbólicos; e sabemos o poder dos símbolos. Por quê permitimos que essa cultura pagã faça parte de nossos interesses?
O paganismo do passado é o mesmo de nossos dias atuais; minimizamos o seu poder devido ao conhecimento científico. Imaginamos que ciência excluiu a existência dos deuses da antiguidade, mas as forças atrás deles sempre existiram.
“A chama olímpica, referência ao fogo que queimava em homenagem à deusa Hera (Juno) durante os jogos de Olímpia.” Fonte : UOL
Essa deusa levou milhares de cristãos serem martirizados por não se renderem à cultura grega e às imposições do Império Romano; render homenagem a esse símbolo é menosprezar a vida dos mártires e desprezar o mandamento que ordena – “Não terás outros deuses” Ex 20:3.
Cristãos do passado se excluíam da cultura grega ou dos rituais do império romano, e não deveria ser diferente em nossos dias.
Inácio de Antioquia foi um desses cristãos do segundo século, martirizado pela política de perseguição do Imperador Trajano em 107 dC. Foi preso em Antioquia da Síria, e levado para Roma, por se negar a queimar incenso ao Imperador.
Em Roma, entrevistado por um procurador, foi persuadido a render honra ao Imperador, mas permaneceu firme em seu propósito em não negar sua fé. Foi colocado em uma fogueira e queimado vivo em praça pública.
Inácio de Antioquia podia ter racionalizado como hoje fazemos; afinal queimar incenso era um hábito bíblico no Tabernáculo. Por quê não poderia queimar incenso em honra ao Imperador? A própria Bíblia afirma que devemos honrar as autoridades. E, afinal, era para salvar sua vida.
Racionalizar é para pagãos, não para cristãos.
Por outro lado a ‘Chama Olímpica’ ou a ‘Tocha Olímpica’ fazem parte desta cultura pagã do Olimpo; no panteão dos deuses gregos Hera era uma rainha do Olimpo, conhecida também como a deusa protetora do casamento, da vida e da mulher, governava Olimpo ao lado do seu marido o Zeus, a divindade máxima. É no templo de Hera, na Grécia que essa chama pagã é acesa.
“A tocha olímpica é acesa em uma cerimônia nas ruínas de Olímpia na Grécia. Raios de sol refletidos por um espelho dão origem à chama. Mulheres vestindo túnicas no estilo grego antigo conduzem todo o ritual e passam a tocha ao primeiro corredor. A tradição é mantida desde os Jogos de 1952 em Helsinque” Fonte: UOL
Participar do ritual da Tocha Olímpica é participar de um ritual pagão. A mídia, os jogos, a cultura e outros fatores não excluem a natureza pagã desse evento.
Falta aos cristãos da atualidade, discernimento; há coisas que não é preciso ler muito, ou se investigar muito para se ver o paganismo envolvido.
Estamos falando de deuses, rituais e crenças – coisas que o primeiro mandamento condena no paganismo.
“O Meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento” Oséias 4.6
domingo, 14 de agosto de 2016
Confie na tua oração
"Será que em nossos dias não estamos confiando demais no braço de carne?Por que será que não podemos presenciar as mesmas maravilhas que ocorreram no passado?Os olhos do Senhor não passam mais por toda a Terra para mostrar-se forte para aqueles que confiam totalmente nEle?Ah, que Deus me conceda uma fé mais prática! Onde está o Senhor, o Deus de Elias? Está esperando que um novo Elias clame por Ele." ( James gilmour,da Mongólia )
Não desista de clamar as almas pedem por socorro.
E quem poderá clamar para que o socorro possa vir??????????
sexta-feira, 12 de agosto de 2016
O Pedido, mate a Jesus se repete.
Na cidade de Temanggung, Indonésia, um grupo de muçulmanos atacaram três igrejas na semana passada após um cristão, que foi acusado de blasfêmia, receber uma sentença considerada inferior pelos muçulmanos. O cristão Antonius Bawengan foi condenado a cinco anos de prisão por distribuir folhetos evangélicos em outubro do ano passado.
Os manifestantes invadiram a sala do tribunal em manifestação de protesto.
Bawengan recebeu a pena máxima permitida pelas leis do país, mas para os extremistas muçulmanos não ficaram satisfeitos. Enfurecidos eles atacaram tanto o cristão quanto o juiz que proferiu a sentença.
Do lado de fora do tribunal, uma multidão de 1.500 pessoas gritavam que Bawengan deveria ter recebido a sentença de morte ou ser entregue ao público para ser linchado. Os manifestantes, jogando pedras, gritavam: “Mata, mata”. Janelas do tribunal foram quebradas e veículos foram incendiados.
A multidão enfurecida seguiu destruindo as janelas de casas e prédios vizinhos. A Igreja Betel também foi vitima da fúria da turba. Eles colocaram fogo no edifício que se alastrou de deixou uma área bastante danificada, inclusive o jardim de infância da igreja. Outra igreja incendiada foi a Igreja Pentecostal de Temanggung. O pastor Saldanha foi espancado, mas conseguiu fugir.
Os manifestantes só se dispersaram quando uma tropa de choque foi chamada e os enfrentou com gás lacrimogêneo.
Embora a vida de Bawengan tenha sido poupada pelo tribunal indonésio, ele continua sob grandes riscos dentro da prisão.
Ore pedindo que Deus proteja sua vida.
Fonte: Voz dos Mártires.
quarta-feira, 10 de agosto de 2016
Definições de intercessão.
É colocar uma reivindicação na habilidade de Deus. Pela oração intercessória trazemos a habilidade de Deus à situação em causa. Não há passividade na intercessão; nela nós nos agarramos a Deus. Como? Chegando diante d’Ele com Sua própria Palavra em nossos lábios, de acordo com Isaías 62.6, “E Jerusalém, sobre os teus muros pus atalaias, que não se calarão nem de dia, nem de noite; ó vós, os que fazeis lembrar ao Senhor, não descanseis, e não lhe deis a ele descanso até que estabeleça Jerusalém e a ponha por objeto de louvor na terra”.
É servir a Deus na evangelização do mundo. O Salmo 2.8 declara: "Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por tua possessão”.
É ser colaborador de Cristo. Jesus está intercedendo no céu todo o tempo. Nós somos chamados a partilhar do seu ministério. Como? O Espírito Santo traz ao nosso coração aquilo que Jesus ora diante do Pai e nós passamos a orar em linha e perfeita harmonia com Ele, sendo cooperadores na mesma obra de ver manifestada a vontade de Deus na vida dos homens.
É tornar-se parte de Deus. Em Apocalipse 8.3-4 e Deuteronômio 33. 10, a fumaça do incenso é aspirada por Deus. O incenso são as nossas orações. O que se aspira entra para oxigenar nosso corpo e se torna parte de nós.
A mais simples definição está na Bíblia: "Orai uns pelos outros" (Tiago 5.16). A Bíblia está repleta de exemplos muito claros.
a) Abraão suplicou por Ló
b) Moisés intercedeu por Israel
c) Samuel orou pela nação
d) Daniel orou pela libertação do povo no cativeiro etc.
É servir a Deus na evangelização do mundo. O Salmo 2.8 declara: "Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por tua possessão”.
É ser colaborador de Cristo. Jesus está intercedendo no céu todo o tempo. Nós somos chamados a partilhar do seu ministério. Como? O Espírito Santo traz ao nosso coração aquilo que Jesus ora diante do Pai e nós passamos a orar em linha e perfeita harmonia com Ele, sendo cooperadores na mesma obra de ver manifestada a vontade de Deus na vida dos homens.
É tornar-se parte de Deus. Em Apocalipse 8.3-4 e Deuteronômio 33. 10, a fumaça do incenso é aspirada por Deus. O incenso são as nossas orações. O que se aspira entra para oxigenar nosso corpo e se torna parte de nós.
A mais simples definição está na Bíblia: "Orai uns pelos outros" (Tiago 5.16). A Bíblia está repleta de exemplos muito claros.
a) Abraão suplicou por Ló
b) Moisés intercedeu por Israel
c) Samuel orou pela nação
d) Daniel orou pela libertação do povo no cativeiro etc.
segunda-feira, 8 de agosto de 2016
Adolescente cristã é assassinada na Somália
Uma menina de 17 anos que se converteu ao Cristianismo foi morta a tiros recentemente em um “crime de honra”. A informação é da agência de notícias Compass Direct News.
Nurta Mohamed Farah, que tinha fugido da sua aldeia para morar com parentes depois que seus pais a torturaram por deixar o islã, morreu, na região de Galgadud.
Fontes seguras disseram que dois homens não identificados atiraram no peito e na cabeça de Nurta a mando dos próprios parentes da jovem. Os cristãos da região estão muito entristecidos com o ocorrido.
Ore para que Deus use o testemunho Nurta para encorajar outros cristãos a manterem-se firmes na presença do Senhor Jeus. Ore também pela proteção dos cristãos na Somália.
Nurta Mohamed Farah, que tinha fugido da sua aldeia para morar com parentes depois que seus pais a torturaram por deixar o islã, morreu, na região de Galgadud.
Fontes seguras disseram que dois homens não identificados atiraram no peito e na cabeça de Nurta a mando dos próprios parentes da jovem. Os cristãos da região estão muito entristecidos com o ocorrido.
Ore para que Deus use o testemunho Nurta para encorajar outros cristãos a manterem-se firmes na presença do Senhor Jeus. Ore também pela proteção dos cristãos na Somália.
sexta-feira, 5 de agosto de 2016
quinta-feira, 4 de agosto de 2016
Intercessão constante e urgente!
Hoje, a humanidade conta com aproximadamente seis bilhões e oitocentos milhões (6.800.000.000) de indivíduos.
A taxa de mortalidade estimada é de 8,2 para cada grupo de 1000 pessoas, ou seja, vão morrer este ano aproximadamente 56.000.000 (milhões) de seres humanos, sem a sua Intercessão e Jejum uma maioria gritante vão para o inferno todos os dias.
Vão falecer por volta de 153.000 pessoas por dia, 6.400 por hora, 107 por minuto o que corresponde a quase 2 mortes por segundo.
Se una a nós venha ser um intercessor!
A taxa de mortalidade estimada é de 8,2 para cada grupo de 1000 pessoas, ou seja, vão morrer este ano aproximadamente 56.000.000 (milhões) de seres humanos, sem a sua Intercessão e Jejum uma maioria gritante vão para o inferno todos os dias.
Vão falecer por volta de 153.000 pessoas por dia, 6.400 por hora, 107 por minuto o que corresponde a quase 2 mortes por segundo.
Se una a nós venha ser um intercessor!
terça-feira, 2 de agosto de 2016
Pedido de Oração!
Clame ao Senhor pelos cristãos das diferentes partes da Ilha de Java, pois sofrem diversas formas de perseguição: pressão da família, expulsão de casa e comunidade, bem como a discriminação por parte de seus chefes e autoridades locais. Ore também pelas igrejas, que têm dificuldade em obter licenças para realizar reformas e cultos. Ore para que o Senhor os fortaleça e incentive nossos irmãos a continuarem na fé.
Assinar:
Postagens (Atom)