sábado, 21 de outubro de 2017

Reflexão

“Se eu orar sem receber a resposta, eu começo a mudar. Por que? Porque alguma coisa terá que ser mudada antes de poder vir a resposta, e não é Deus quem será mudado, porque Ele é imutável.”

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Razões para interceder pelos Perdidos, Parte 4..


Leia este texto com atenção: ( Atos 26:18) para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim. Esse texto nos diz que os perdidos estão debaixo da jurisdição de Satanás, e o Senhor Jesus diz em (Mr 3:27) Ninguém pode entrar na casa do valente para roubar-lhe os bens, sem primeiro amarrá-lo; e só então lhe saqueará a casa. Ele ainda acrescenta que ninguém pode ajudar aqueles indivíduos até que o homem forte seja amarrado,alguns demônios são tão fortes que a oração e jejum são necessários para que se obtenha a vitória ( Mr 9:29) Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair senão por meio de oração e jejum. Somente com Intercessão e Jejum o homem forte será amarrado e a casa dele será  saqueada ou nenhuma pessoa perdida será jamais capaz de ser salva a menos que alguém a liberte das influências demoníacas que o controlam. Esta é a primeiríssima coisa a ser feita. E este processo de libertação é realizado através da Oração.


A Oração persistente é necessária por causa da relutância de Satanás em desistir delas, não porque Deus não queira salvá-las mas sim pela insistência do inimigo em não querer deixá-las.

Uma das táticas favoritas de Satanás é fazer que a situação pareça tão impossível que nós nos sintamos desanimados e desistamos de orar. A razão porque ele faz isso é porque ele não tem absolutamente nenhuma defesa contra a Intercessão. É verdadeiro o ditado que diz que satanás treme quando vê o mais fraco dos santos de joelhos. Toda oração é uma batalha e, quando você ora, satanás está sendo derrotado mesmo que você não veja nenhuma mudança nas circunstâncias.

Contudo se pudéssemos ver o que está acontecendo no reino espiritual quando oramos, teríamos um grande ânimo. Portanto, Interceda jejue com grande fervor pelos perdidos nesta campanha "Um gemido pelas almas,’’ porque A Oração de justo pode muito em seus Efeitos ( Tg 5:16b).

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Porque interceder pelos Perdidos, Parte 3.


Dentre os poderosos incentivos para orarmos pelos perdidos estão também os exemplos bíblicos.


* Jesus deveria ser nosso padrão constante na oração pelos outros, porque Ele ainda o faz! Ele é o nosso Salvador e Senhor, Rei dos reis, entronizado nos céus e mesmo assim continua a orar pelos outros até agora. Hebreus 7:25 confirma isto: Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.

* O Apóstolo Paulo é um bom exemplo para seguirmos: ‘’Irmãos o desejo do meu coração e a minha oração a Deus pelos Israelitas é que eles sejam salvos’’ é a confissão cheia de compaixão que ela faz ( Rm 10:1)

* Deus tornou nossa a responsabilidade de Interceder pelos perdidos, porque somos membros do sacerdócio santo de Deus (1 pedro 2:5 ) nos faz responsáveis pelos outros porque os sacerdotes representam a terra perante os céus. Nossa tarefa primordial é ficar entre os seres humanos e Deus, pleiteando a causa deles perante Ele. Isto é exatamente o que Arão fez quando pegou o incensário e ficou entre os vivos e os mortos para estancar a praga de morte causada pelo pecado de Israel (Nm. 16).


Uma vez que todos os que somos salvos somos sacerdotes, todos temos a responsabilidade de interceder pelos perdidos, e, se não o fizermos, eles passarão a eternidade em um lago de fogo. Que a comovente súplica de S. D. Gordon fale aos nossos corações: "Não consigo resistir à convicção - eu detesto dizer isto, eu preferia não dizer nada se estivesse considerando os meus e os seus sentimentos. Mas não consigo resistir à convicção de que há pessoas naquele mundo baixo e perdido que estão lá, porque alguém deixou de colocar sua vida em contato com Deus e orar" E até que fiquemos desesperados pelas almas, nossas orações por elas poderão permanecer sem resposta. Assim como Jesus chorou por Jerusalém, assim devemos chorar pelos amados que estão perdidos se queremos realmente vê-los salvos.


Que essas razões bíblicas possa incentivar o grupo de Intercessão a Interceder e Jejuar como nunca antes nesta campanha Senhor Jesus Salva As Almas.

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Porque interceder pelos Perdidos, Parte 2.


Se não tivéssemos base bíblica, para orar pelos perdidos a não ser o fato de que Deus espera que o façamos, isso já seria suficiente. Deus ficou ‘’PERPLEXO’’ quando não conseguiu encontrar um único intercessor em Israel ( Is 59:16) Viu que não havia ajudador algum e maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; pelo que o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve. Isso indica que ele estava esperando encontrar alguns, ‘’Ele sempre tinha que buscar e sofrer por não haver intercessores, ninguém para se animar e alcançar a força dele. 

Ele ainda espera e estranha, em nossos dias, que não haja mais intercessores, que nem todos seus filhos se dão a este trabalho que é o mais alto e o mais santo, e que muitos dos que intercedem não o fazem com maior intensidade e persistência. O Senhor estranha ver que ministérios de Seu evangelho reclamam que suas obrigações não lhe permitem encontrar tempo para aquilo que Ele tem como o principal;Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens,1Tm 2;1. O maior, o mais prazeroso, e mais eficiente trabalho’’



Deus colocou a oração, a intercessão pelos outros como a prioridade número um de nossa vida. Ouça o clamor do coração de Deus: Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. ( 1Tm 2:1-4.) A palavra grega para ‘’antes de tudo’’ é ‘’próton’’ e é definida no dicionário de strong como sendo o primeiro ou principal quanto a tempo, lugar, ordem, ou importância. Como Deus deseja que todos os homens sejam salvos, e Ele pede para antes de tudo orarmos, Ele está dizendo sem oração as almas não serão salvas, pois antes de pregar, evangelizar, ou fazer qualquer outra coisa devemos orar, orar, orar.......

Entendemos que Deus quer, que intercedemos, pois ele quer salvar a todos, tendo como exército de frente os INTERCESSORES que é você membro do grupo de Intercessão.

domingo, 15 de outubro de 2017

Razões para Interceder pelos perdido. Parte 1.

Um dos meios poderosos de orar eficientemente envolve a presentação a Deus de razões fortes por que nossas orações devem ser respondidas. Ele mesmo nos ordena que façamos isto, em Isaías 41:21: Apresentai a vossa demanda, diz o Senhor; trazei as vossas firmes razões, diz o Rei de Jacó. Uma das razões principais para orarmos pelos perdidos é nosso amor por eles. 

A oração foi descrita como ‘’o amor de joelhos’’. Certamente, foi o amor de Deus pela humanidade que levou Jesus a cruz; foi o amor por seus cinco irmãos que compeliu o homem rico no inferno a orar por eles’ a fim de que eles não venham também para este lugar de tormento’’ ( Lc 16:27,28); e o amor nos levará ao lugar de intercessão sacrificando - nos nas madrugadas de intercessão e nos dias de jejum dou Glorias ao Senhor por vossas vida, membros do grupo de intercessão ‘’ Ceifeiros da última Hora’’ e crêmos que nesta campanha ‘’Um Gemido pelas Almas’’ Muitas Almas’’ Serão Salvas.

Uma das minhas razões preferidas, para orar pelos perdidos é o incrível poder que a Bíblia atribui a Oração. De acordo com Tiago 5:16b ‘’A oração de um justo pode muito em seus efeitos’’ O Efeito que alumia as mentes e o entendimento dos ímpios e da sua família para entender o evangelho e se entregarem a Cristo.

‘’A Oração, A Intercessão é o trabalho de uma ordem tão sublime que ela está além da imaginação do ser humano. Pois, quando o cristão ora, sua capacidade de atingir o bem e seu poder de fazer o bem são multiplicados por mil, sim, por cem mil vezes. Isto não é exagero, a razão sendo que, quando o homem ora, Deus Trabalha’’ Quer ver o multiplicar do agir de Deus em sua vida e na sua familia multiplique a Intercessão é o Jejum.

Quando a bomba atômica foi jogada no Japão durante a Segunda Guerra Mundial, cerca de 92.000 pessoas foram mortas. Mas quando a Assiria cercou Jerusalém, fazendo o rei Ezequias clamar a Deus em favor de seu povo, Deus enviou um anjo que matou 185.00 soldados assírios em uma noite ( 2 Rs 19:35) O poder da oração de Ezequias foi duas vezes mais explosivo do que a bomba atômica! Se a oração é suficientemente forte para destruir exércitos, quão mais poderosa será para nesta campanha Um Gemidos pelas Almas salva vidas do Inferno Eterno!

sábado, 14 de outubro de 2017

Reflexão

"Pela fé e pela oração, fortaleça as mãos frouxas e firme os joelhos vacilantes. Você ora e jejua? Importune o trono da graça e seja persistente em oração. Só assim receberá a misericórdia de Deus."

John Wesley (1703-1791)

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Reflexão!

"Procurei a igreja e encontrei-a no mundo; procurei o mundo e encontrei-o na igreja"
"Aquele que merece o sorriso do ímpio e do cristão mundano deve esperar a desaprovação de Deus"

Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas. Lucas 6:26

domingo, 8 de outubro de 2017

Grupo extremista islâmico mata evangelista que ministrava no meio do povo

Já em estado de alerta contra ataques do Boko Haram, que se originaram na região de Borno, os cristãos novamente se esconderam após o ataque contra Mark Ojunta, um evangelista de 36 anos que estava ministrando no meio do povo de Kodoko, com o Ministério Calvário (Capro). Ele foi assassinado em Maiduguri.

Amos Aderonmu, diretor internacional da Capro, disse que Ojunta morreu como um mártir no campo missionário. A Capro entendeu que os membros de sua equipe que trabalham com populações árabes estão na lista de pessoas a ser mortas pelo Boko Haram e, por isso, alguns foram evacuados, segundo Aderonmu.

“O irmão Mark levou sua família para fora da cidade, mas ainda voltou porque tinha que dar aula para alguns crentes no dia seguinte”, disse Aderonmu. “Foi nessa noite que o Boko Haram cercou o local onde eles estavam reunidos. Mark tentou fugir, mas não conseguiu.”

Em sua declaração, Aderonmu disse que, quatro dias antes da sua morte, Ojunta tinha recebido um convite para sair desse trabalho com as pessoas na Nigéria e ter uma posição administrativa na Capro Internacional, em Londres.

Aderonmu disse que Ojunta foi o primeiro mártir da Capro em seus 36 anos de existência como ministério. Ojunta era marido de Ema e tinha dois filhos: Kambe, de 3 anos de idade e Akira, de 9 anos.

Hoje vamos orar e jejuar por aqueles que estão passando grandes aflições por amor a Cristo contamos com você.

sábado, 7 de outubro de 2017

Interceda pela igreja perseguida

Este é o relato verdadeiro da luta de um homem para sobreviver em um campo de trabalhos forçados soviético
Seu crime: A escolha de seguir JESUS CRISTO!

ALEXANDER diz:
A fome continua... Não por alguns dias, mas por semanas, meses, anos.
Você não consegue se livrar dela.
Outra sensação contínua é o frio incessante; um frio terrível.
Às vezes, eu senti como se minha circulação sanguínea fosse parar.
Eu estava impressionado com meu poder de resistência, porque, sem dúvida, eu devia ter ficado gravemente doente ou morrido há muito tempo.



“NORTE DA SIBÉRIA”

ALEXANDER diz:
Certa noite fui atirado numa cela com uma janela quebrada.
A KGB estava determinada a fazer um experimento e me congelar.
Depois diriam: “Ele quebrou a janela da cela e morreu de frio”.
Eu me desesperei. pensei comigo mesmo:
“Deus me deixou? Fui completamente esquecido e abandonado? Meus anos de sofrimento foram em vão?”
E no meu desespero, comecei a orar.
Normalmente, eu orava em silêncio, mas, naquela vez, comecei a clamar a Deus em voz alta:
“Deus, o Senhor me deixou?”
Minhas lágrimas brotavam de um coração em total desespero.


 “FILIPINAS”

CRISTÃ:
Certa noite eu tive um sonho.
Nele me foi dito para orar por Alexander.
Eu não tinha idéia de quem era ele, mas eu disse a minha igreja e começamos a orar por ele.

ALEXANDER:
E naquele exato momento, senti de repente, um calor físico paupável. 
Não do tipo que vem de um aquecedor, mas como quando uma mãe aperta a criança com frio no peito e aquece com a respiração consoladora de compaixão.
Era um calor humano muito vivo.
Ele penetra você, como se perfurasse seu coração e dentro do seu coração brota uma fonte da qual flui paz; uma impressionante, maravilhosa e reconfortante paz.
Senti um toque tão amável e fraterno, a mão cuidadora de alguém no meu ombro.
Eu senti isso de verdade,
E este gesto traduzia as palavras (Mãos erguidas de Alexander e mãos dadas da igreja)

“Você não está sozinho,
Você não está abandonado,
Estamos com você
Compartilhamos do seu sofrimento!”

A manhã seguinte foi um choque para os meus carrascos.
Eles não conseguiam entender.
Eu não estava apenas vivo, mas minha temperatura era a mesma de uma pessoa em condições normais.
Ouvi um médico dizer a eles no corredor: “É impossível, não dá pra explicar!”

CRISTÃ:
Cerca de seis da meses depois, recebemos uma carta da PORTAS ABERTAS pedindo para orarmos para Alexander.
Assim, finalmente descobrimos quem ele era.
Já estávamos orando há 6 meses, sem saber nada sobre ele.
Alexander tinha começado um movimento cristão que se espalhou pela união soviética.
Por esse crime contra o estado, ele foi preso num campo de trabalhos forçados no norte da Sibéria, o local da pena de morte.

ALEXANDER: Acontece que muitas pessoas haviam orado por mim e fizeram isso exatamente quando eles me libertaram.

Alexander foi liberado de modo inesperado, sem explicações.
A oração abriu as portas da prisão e, como diz o evangelho, libertou os cativos.
Creia no poder da oração.
Creia e ore!

domingo, 1 de outubro de 2017

Atenção grupo de Intercessão!

Estamos na  campanha "Senhor Jesus Salva as Almas"  Segunda, Quarta e Sexta, e 30 minutos no mínimo de Intercessão e jejum, contamos com você Intercessor, os que ainda não estão no grupo entre em contato connosco para fazer parte deste exercito luisantoniojc@hotmail.com ou sms para 77-98126-7673 pois precisamos de pessoas que estejam dispostas a se sacrificar em Jejum e Intercessão pela evangelização dos povos não evangelizados da janela 10/40.


No centro do nosso mundo vive um grande numero de povos não alcançados, compreendidos numa porção retangular, identificada como “Janela 10-40”.
Aproximadamente 95% das pessoas menos alcançadas pelo evangelho são habitantes da Janela 10-40; e entre os 52 países menos evangelizados do mundo 31 estão nela, são 62 países na janela com 3,8 bilhões de pessoas, das quais 1,8 bilhões nunca ouviram de Cristo, Cristianismo ou Evangelho.


O mundo tem 6,5 bilhões de habitantes em 252 países e 60% da população mundial vive na Janela 10-40; os países da janela são também em sua maioria os de maior intolerância aos cristãos e ao evangelho; Numa lista das 50 maiores cidades do mundo, todas estão na Janela; 81% dos mais pobres do mundo também estão na Janela 10-40, são eles 26% da população mundial, e em sua maioria os habitantes dela são adeptos do Islamismo, Hinduismo e Budismo.
O termo “Janela 10-40” originou-se com Luis Bush durante a 2ª conferencia de Lausanne Manilla, em Julho de 1989.

Esta região do mundo, antes conhecida como “Cinturão de Resistência”, estende-se desde o oeste da África até o leste da Ásia, sendo 10 graus de longitude e 40 de latitude acima da linha do Equador, há um domínio terrível do diabo nesta região há necessidade de uma dedicação extrema á oração e jejum pelos povos da janela 10/40.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...