terça-feira, 27 de junho de 2017

NIGÉRIA: MAIS DE 100 CRISTÃOS MORTOS


Interceda pelos cristãos da Nigéria!
De acordo com os contatos VDM, mais de 100 cristãos foram mortos em Jos, Nigéria, eclodiram violentos confrontos entre as comunidades cristãs e muçulmanas.
         Eles informaram a Missão A Voz dos Mártires que a violência foi desencadeada por um ataque muçulmano a uma igreja cristã em Nasarawa Gwong, no Norte Jos. “Parece que a comunidade muçulmana da Nigéria realmente se prepara para acontecimentos como este e, em seguida transformam isso em uma crise. A intenção é a de expulsar os cristãos da área até o sul “, relataram.
         Líderes cristãos também relatam que jovens muçulmanos atacaram edifícios pertencentes às igrejas Apostólicas de Cristo, Assembléia de Deus, Igreja de Cristo na Nigéria e Igreja Evangélica da África Ocidental. Em 18 de janeiro, as autoridades impuseram um toque de recolher, e a cidade está sob o forte controle das tropas nigerianas.
         Centenas de crentes ficaram gravemente feridos nestes ataques. “Temos assistido a tiroteios esporádicos nos últimos dois dias”, relatou o Rev. Chuwang Avou, secretário da seção estadual da Associação Cristã da Nigéria à agência de notícias Compass Direct News poucos dias após os ataques começaram. “Alguns moradores muçulmanos simplesmente atiram ao léu com metralhadoras a fim de assustar os cristãos”, desabafa.
         A Voz dos Mártires enviou pessoas capacitadas a fim de ajudar os crentes da Nigéria. São oferecidos serviços médicos dentre outros para atender vítimas dos ataques.
         Há mais de 20 anos a VdM apóia os cristãos neste país. Além disso, ela também ajuda viúvas e suas famílias através do Fundo para Mártires e fornece estudos gratuitos para filhos de líderes cristãos martirizados.
         Ore para que os contatos da VdM estejam em segurança para continuar nos informando da situação na Nigéria. Ore também para que os cristãos sejam fortes e corajosos nesta batalha.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...