domingo, 29 de maio de 2016

Jesus viveu uma vida de Oração.

Buscai o Senhor, enquanto se pode encontrar;
invocai-O, enquanto está perto. Isaías, 55:6

A oração é a maior evidência de uma fé verdadeira. É a demonstração de que a alma busca um contato com Deus, em quem ela crê. A oração cria uma comunhão real e estabelece um vínculo entre Deus e seus filhos.
A Bíblia expõe muitos exemplos de oração. O exemplo da oração de Jesus é o mais instrutivo. O segredo da vitória de Jesus estava na oração. Muitas vezes foi o seu rosto umedecido pelo orvalho e quando solitário escalava os montes da Palestina para suas orações. Seus discípulos, sentindo que não tinham com Deus a comunhão que observavam na vida do mestre, aproximaram-se dele e pediram: “Senhor, ensina-nos a orar “ (Lc 11:1). Jesus prontamente os orientou na prática da oração. Ensinou aos discípulos, com palavras, aquilo que já lhes havia ensinado com o exemplo. E por assim ser, qualquer estudo da doutrina da oração na vida do crente teria de começar, necessariamente, com a oração observada na vida e nos ensinamentos de Jesus.

Ele começava o dia com oração (Mc 1:35);

Orava ao entardecer (Mc 6: 46,47);

Foi com oração que começou sua vida de trabalho (Lc 3:21);

Costumava passar a noite em oração (Lc 6:12);

Orava com seus discípulos (Lc 9:28);

No Getsêmane (Mt 26:36);

Com seus seguidores (Lc 22:32);

Orou na cruz (Lc 23:34);

Chamou a atenção para o poder da oração (Mt 26:53);

Jesus deu aos discípulos a oração modelo conhecida como Pai Nosso (Mt 6:9-13).

Se Jesus, sendo divino, sentia a necessidade de comunhão com o Pai, é evidente que nós, possuidores de uma vida cristã, devemos pôr a oração em lugar de destaque no nosso programa de atividades diárias.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...