terça-feira, 28 de junho de 2016

Qual o Motivo para a Evangelização? Parte 1.

1. O primeiro motivo é primário e fundamental.
A principal finalidade do homem é glorificar a Deus. O grande princípio de vida da Bíblia é: “fazei tudo para a glória de Deus”. Os homens devem glorificar a Deus obedecendo a sua palavra e cumprindo a sua vontade revelada. Semelhantemente o primeiro e maior mandamento é : “Amarás o Senhor, teu Deus”. Quando obedecemos aos seus mandamentos, estamos simplesmente demonstrando o nosso amor pelo Pai e pelo seu Filho, que nos amaram tão ricamente. “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama;” disse o nosso Senhor. “Porque este é o amor de Deus:”, escreveu João, “que guardemos os seus mandamentos”. Agora, a evangelização é uma das atividades que tanto o Pai quanto o Filho nos mandaram cumprir. “E será (‘é necessário', de acordo com Marcos) pregado este evangelho do reino,” diz Cristo, “por todo o mundo, para testemunho a todas as nações”. E, antes da sua ascensão, Cristo encarregou os seus discípulos usando os seguintes termos categóricos: “Ide,…, fazei discípulos de todas as nações …” A este mandamento ele imediatamente acrescentou uma promessa abrangente: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”. O alcance desta promessa nos mostra quão extenso é o campo de aplicação do mandamento ao qual ela está ligada. A frase “até à consumação do século” deixa claro que o “convosco”, a quem a promessa foi dada, não se referia só e exclusivamente aos onze discípulos; esta promessa se estende a toda a Igreja Cristã, por toda a história, toda a comunidade da qual os onze eram , por assim dizer, os membros fundadores. Trata-se, portanto, de uma promessa que vale para nós não menos do que para eles, e uma promessa que, além de tudo, é também um grande conforto. Mas se a promessa se aplica a nós, então a comissão com a qual está associada deve estender-se igualmente a nós. A promessa foi dada para encorajar os onze , para que não fossem esmagados pelas dimensões e dificuldades do trabalho de evangelização mundial de que Cristo os encarregara. Se recebemos o privilégio de nos apropriar da promessa, então é igualmente nossa responsabilidade aceitar a comissão. O trabalho confiado aos onze é a tarefa permanente da Igreja. E, se é a tarefa da Igreja em geral, então é a sua tarefa e a minha tarefa em particular. Se, portanto, nós amamos a Deus e estamos preocupados em glorificá-lo, devemos obedecer ao seu mandamento de evangelizar.

Há outro aspecto ainda que precisamos considerar neste pensamento. Glorificamos a Deus pela evangelização não somente porque a evangelização é um ato de obediência, mas também porque na evangelização contamos a todo o mundo quão grandes coisas Deus fez para a salvação dos pecadores. Sempre que as suas obras poderosas da graça se tornam conhecidas, Deus é glorificado. O salmista nos exorta: “proclamai a sua salvação, dia após dia. Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas”. Para um cristão, falar aos incrédulos sobre o Senhor Jesus Cristo e do seu poder salvador significa por si só, honrar e glorificar a Deus.

O que você faria para livrar você mesmo de ir para um lugar onde há choro, ranger de dentes, onde o bicho nunca morre e o fogo nunca se apaga para ser atormentado por toda eternidade?

O quanto você se dedicaria para livrar você mesmo?
Haveria sacrifício grande demais?
Ou lhe faltaria tempo?
Com certeza não, o amor que você sente por você, deve ser o amor que deve sentir pelo seu próximo,
Você sabe do que estou falando, lembra do que Jesus disse?
‘’Amarás o teu próximo como a ti mesmo Mt 19:19’’.
Não sei se você esta incluso entre essas pessoas mas há muitos que dizem: não tenho nada a haver com a evangelização, não sou pregador. Você está enganado, pois a cada um o senhor entregou talentos mt 25:16, os que não utilizaram os talentos foram amarrados de pés e mãos e lançados nas trevas exteriores (inferno) mt 25:30.

A Evangelização da nossa geração equivale a alcançar todas as almas que tem vivido de Adão até hoje. De Adão até o ano de 1830..., a população do mundo atingiu um bilhão. Em 1930, cem anos depois, subiu a dois bilhões, e setenta anos depois, já quase alcançou mais outros quatro bilhões e atualmente, mas de seis bilhões, a cada segundo morrem 2 pessoas e a cada dia mais de 150 mil pessoas e a maioria gritante vão para o tormento eterno.

Muitos dizem que chegou a hora de despertarmos mas não, pois já estamos atrasados muitos já pereceram por causa de nossa omissão, Omissão no direito, é a conduta pela qual uma pessoa não faz algo a que seria obrigada ou para o que teria condições. Existem três talentos que todo cristão pode colocar em pratica pela salvação das almas: Interceder, Jejuar e entregar folhetos, e muitos tem omitido.
O mandamento do senhor é Ama o teu próximo como a ti mesmo 22:39, assim como nós não desejamos ir para o inferno, desejemos o mesmo para nosso próximo, Àquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 Jo 4:8, Amemos de obras e não de palavras 1jo 3:18 ‘’Não pode ser cristão quem não deseja a salvação das almas’’


Alguém orou: "Deus, tem misericórdia dos perdidos". A resposta: 'Já tive misericórdia enviei meu filho; agora você precisa ter misericórdia, vai e anuncia’’

,
Em Salmos: 2:8b nos diz assim: Pede-me, e eu te darei as nações por herança.



Estava em oração pelo grupo e o Senhor me deu esse texto e me ordenou a passar a cada intercessor um nome de um pais onde ha maior dificuldade para evangelização e maior grau de perseguição aos cristãos e assim Interceder e Jejuar pedindo a Deus essas nações para o Senhor Jesus, Aleluia!



Cada intercessor receberá um nome de um PAÍS que o adotará neste propósito, cada intercessor irá Orar e Jejuar pelo seu PAÍS e pelos PAÍSES dos outros intercessores pedindo a Deus para salvar essas nações e dar forças aos cristãos perseguidos pois essas nações são as que mais matam e persegue cristãos.


Aos que ainda não são intercessores entre em contato para maiores informações contatocomnosco@gmail.com ou envie um Sms ou  WhatsApp  para 77-99909-0402
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...