terça-feira, 11 de outubro de 2016

Interceda pelos cristãos perceguidos, Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo.

Dois ataques a bomba contra duas igrejas na cidade de Jos, na Nigéria, graças a Deus, falharam.
No domingo, uma bomba explodiu prematuramente matando três homens que a estavam transportando. O alvo era a Igreja Ganhando Todos (Evangelical Church Winning All) e pretendia matar os cristãos que estavam realizando seu culto a Deus.  A igreja Nigéria para Cristo fica nas redondezas.

No mesmo dia, duas bombas, uma plantada na igreja Montanha de Fogo e outra na Igreja de Milagres, em Jengre Road, não detonaram. Os homens que colocaram as bombas fugiram em uma motocicleta. Não se sabe se os dois ataques estavam relacionados e se foram praticados pelo mesmo grupo. O que se sabe é que esses ataques, mesmo que frustrados, deixou a população cristã apreensiva.
No estado vizinho, Bauchi, mais de 4 mil pessoas sofreram uma série de ataques noturnos da tribo muçulmana Fulani. Os ataques começaram no dia 10 de março. Cerca de 470 casas, 11 lojas e 13 igrejas foram queimadas.

Ataques por membros da tribo continuaram mesmo após a implantação de equipes de segurança. Os moradores locais atribuíram os ataques a um grupo de 2 mil militantes do norte da Nigéria que se reuniram na área. Os atacantes usam uniformes do exército e da polícia.

Violência contra cristãos na Nigéria aumentou significadamente desde o início do ano. Em janeiro, 200 jovens da tribo Fulani, armados, atacaram igrejas e lares cristãos desencadeando uma série de outros ataques. A situação é tensa e desconfortável para os cristãos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...