terça-feira, 14 de abril de 2015

Lute as suas batalhas de joelhos

Introdução: Algumas lutas são externas, tais como finanças ou emprego. Outras acontecem dentro de você. Inimigos internos, como raiva, rancor, ou insegurança podem atrapalhar sua caminhada com Deus. Como você pode encontrar a vitória? Lutando suas batalhas de joelhos, você vai vencer sempre.
 

I. O que significa lutar nossas batalhas de joelhos?

Simplesmente isto - que você e eu coloquemos nossas petições diante do Senhor. Temos que passar tempo na Sua presença, para ouvir Sua resposta. Somente levando o problema a Deus em oração você será capaz de experimentar a vitória na situação difícil.


II. Por que devemos lutar nossas batalhas de joelhos?


A. É o padrão bíblico. Em toda a Escritura, vemos os servos de Deus caindo sobre seus rostos diante do Senhor.
B. Quando nos voltamos para o Senhor, já não estamos lutando por nossa conta. Ninguém pode ajudá-lo mais do que o Soberano do universo (Salmo 103:19). Ele age a favor daqueles que confiam nEle (Isaías 40:31).
C. A oração nos conecta com o Espírito Santo e o Seu poder. Se você confiou em Cristo como seu Salvador pessoal, o Espírito Santo habita dentro de você. Nós não podemos realizar nada para Deus sem o poder do Espírito.


III. O que você pode esperar se você lutar suas batalhas de joelhos?


A. Conforto e segurança
B. Incentivo
C. Um novo foco: o inimigo quer nos fazer focar em nossos problemas, como podemos nos defender. A vitória, no entanto, encontra-se em direcionar os nossos olhos para Deus. Ele opera em favor daqueles que estão dispostos a confiar e obedecer a Ele (Isaias 40:31).
D. Paz sobrenatural: os crentes que se tornam suas lutas para o Senhor tem paz mesmo quando as circunstâncias não mudam (Filipenses 4:6-7).

IV. Como você pode lutar as batalhas de joelhos?


A. Reserve um tempo para estar a sós com Deus. Encontre um lugar calmo e dedique-se a Deus que é capaz de ajudá-lo.
B. Ouça em silêncio. O Senhor deseja ter um relacionamento íntimo com cada um de Seus filhos. Mas você nunca vai conhecê-lo melhor, a menos que você tome tempo para ouvir a Sua voz.
C. Espere Ele trazer outros problemas em sua vida. Ele pode querer lidar com falta de perdão, rebelião, ou amargura em seu coração. Até que você se arrependa e se entregue ao Senhor, o pecado vai impedi-lo de experimentar o melhor de Deus e desfrutar de uma relação estreita com Ele.
D. Lembre-se que em uma batalha, só pode haver um general. Expresse livremente seus desejos, mas não espere que Deus receba ordens de você. À medida que você se entrega a Sua orientação, Ele vai liberar Seu poder sobrenatural.
E. Sabendo que as batalhas são instrumentos de Deus. Alguns colocam a confiança em si mesmos e buscam relacionamentos, realizações ou posses, em vez de um relacionamento com o pai.
1. O Senhor me ensinou a ver todas as adversidades, como permitidas por Ele. Esta verdade vai protegê-lo da amargura para com aqueles que erraram com você. Romanos 8:28 diz: "Sabemos que Deus faz com que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito"
2. Em uma batalha, eu e você podemos perder o orgulho, dinheiro ou controle sobre uma situação. Mas se a luta nos leva ao ponto de entrega total ao Senhor, vamos ganhar sempre espiritualmente.

Conclusão:
O que você está lutando hoje? Parece como se Deus não vê a sua dor ou compreende o seu sofrimento? Deixe-me assegurar a vocês que Ele sabe exatamente o que você está passando. Ajoelhe-se na presença do Senhor, hoje e ofereça esta oração: "Senhor, eu não quero nada em minha vida que desagrada a ti. Toda minha amargura, ressentimento e raiva eu te entrego nessa batalha, e confio que o Senhor vai transformá-las para o meu bem segundo a sua vontade e no Seu tempo" Entregue seus problemas a Deus todo-poderoso, e você vai encontrar a vitória.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...