domingo, 10 de novembro de 2013

Intercessão!

"Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graça, em favor de todos os homens" (1 Tm 2.1).
Paulo nos declara que a primeira prioridade de uma assembléia cristã é a oração. Ele menciona diversas formas de oração, uma das quais é a intercessão. Interceder significa literalmente"interpor-se, colocar-se entre". O intercessor é aquele que se coloca entre Deus e os que merecem sua justa ira e castigo. O intercessor levanta suas mãos a Deus e diz: "Deus, estas pessoas merecem teu juízo; tu tens todo direito de feri-las; mas se as ferires, terás de ferir a mim primeiro, pois coloquei-me entre ti e eles".
No Velho Testamento encontramos diversos relatos de cidades e nações que foram poupadas do juízo divino através do ministério de um intercessor a muitos desviados que podem ser poupados de ir para o inferno por nossa INTERCESSÃO.

Em uma matéria recente publicada na Revista Enfoque (Cerca de 40 milhões de brasileiros estão afastados da igreja), mostra uma dura realidade dos ex-evangélicos. Muitos já chegaram a serem pastores e hoje estão afastados dos caminhos do Senhor vamos fazer o que todos podemos fazer de melhor orar e Jejuar para a volta dos mesmos, eles precisam de forças e Deus os dará por nossa intercessão vamos nos esforçar para prolongar o jejum e a oração na Madrugada vamos orar sentindo como se nos estivessimos desviados e dependentes da intercessão para voltarmos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...