quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

O Que Vem em Primeiro Lugar? Parte 3.

Deus colocou a oração,Intercessão pelos outros como a prioridade número um em nossa vida. Ouça o clamor do coração de Deus: Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. ( 1Tm 2:1-4.) A palavra grega para ‘’antes de tudo’’ é ‘’próton’’ e é definida no dicionário de strong como sendo o primeiro ou principal quanto a tempo, lugar, ordem, ou importância. Como Deus deseja que todos os homens sejam salvos, e Ele pede para antes de tudo orarmos, Ele está dizendo sem oração as almas não serão salvas, pois antes de pregar, evangelizar, ou fazer qualquer outra coisa devemos orar, orar, orar.......

Entendemos que Deus quer, que intercedemos, pois ele quer salvar a todos, tendo como exército de frente os INTERCESSORES que é você membro do grupo de Intercessão.
Dentre os poderosos incentivos para orarmos pelos perdidos estão também os exemplos bíblicos.
* Jesus deveria ser nosso padrão constante na oração pelos outros, porque Ele ainda o faz! Ele é o nosso Salvador e Senhor, Rei dos reis, entronizado nos céus e mesmo assim continua a orar pelos outros até agora. Hebreus 7:25 detona a minha amente: Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.

* O Apostolo paulo é um bom exemplo para seguirmos: ‘’Irmãos o desejo do meu coração e a minha oração a Deus pelos Israelitas é que eles sejam salvos’’ é a confissão cheia de compaixão que ela faz ( Rm:10:1

* Deus tornou nossa a responsabilidade de Interceder pelos perdidos, porque somos membros do sacerdócio santo de Deus (1 pedro 2:5 ) nos faz responsáveis pelos outros porque os sacerdotes representam a terra perante os céus. Nossa tarefa primordial é ficar entre os seres humanos e Deus, pleiteando a causa deles perante Ele. Isto é exatamente o que Arão fez quando pegou o incensário e ficou entre os vivos e os mortos para estancar a praga de morte causada pelo pecado de Israel (Nm. 16).

Uma vez que todos os que somos salvos somos sacerdotes, todos temos a responsabilidade de interceder pelos perdidos, e, se não o fizermos, eles passarão a eternidade em um lago de fogo. Que a comovente súplica de S. D. Gordon fale aos nossos corações: "Não consigo resistir à convicção - eu detesto dizer isto, eu preferia não dizer nada se estivesse considerando os meus e os seus sentimentos. Mas não consigo resistir à convicção de que há pessoas naquele mundo baixo e perdido que estão lá, porque alguém deixou de colocar sua vida em contato com Deus e orar" E até que fiquemos desesperados pelas almas, nossas orações por elas poderão permanecer sem resposta. Assim como Jesus chorou por Jerusalém, assim devemos chorar pelos amados que estão perdidos se queremos realmente vê-los salvos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...