sábado, 6 de fevereiro de 2016

Assim como todas as armas físicas de guerra, sejam morteiros, tanques, mísseis, granadas, rifles, etc., são usadas para um único propósito – derrotar o inimigo – assim também todas as armas espirituais são usadas com o mesmo propósito. Portanto vamos nos familiarizar com nossas armas poderosas e usá-las quando oramos:
O Sangue de Cristo é uma de nossas armas mais poderosas. Apocálipse 12:11 diz, “E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro (...).” Hebreus 2:14 nos diz por que clamar pelo sangue de Cristo na oração é algo tão poderoso: “para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte,isto é, o diabo.” O dicionário de Strong define “aniquilar” como “fazer que algo fique totalmente inútil; tornar sem uso.” “Quando Satanás matou o inocente Filho de Deus, ele destruiu-se a si mesmo ... não aniquilou, mas destruiu. Todas as reivindicações legais que ele assegurou sobre a terra e no homem através da Queda de Adão agora estão completamente canceladas; a partir da cruz, ele não tem absolutamente nenhum direito sobre ninguém nem sobre nada. Isto significa que todo poder que ele agora exerce, ele exerce somente através do engano e dos blefes”. Quando clamamos pelo sangue de Cristo, estamos relembrando Satanás e todos os seus demônios que eles já estão derrotados. Isto é especialmente significativo na batalha pelas vidas, uma vez que o derramar do sangue de Jesus no Calvário pagou a conta do pecado por toda a humanidade (1 João 2:2)

E agora Satanás mantém almas cativas apenas através de nossa omissão, negligência.
– porque não insistimos em que ele as liberte!

Uma outra arma muito poderosa é o nome de Jesus!
Os discípulos do Senhor, retornando de sua missão de testemunhos, alegremente exclamaram, “Senhor, pelo Teu nome, até os demônios se nos sujeitam.” (Lucas 10:17). Eles se sujeitam a nós também. Há três razões bíblicas pelas quais o nome do Senhor Jesus é tão poderoso no reino espiritual.
Primeiramente, porque ele é Senhor sobre todos através da criação: “Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis,
Sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades
. Tudo foi criado por ele e para ele” (Colossenses 1:16).
Em segundo lugar, Ele é Senhor através da crucificação: “Para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão” (Hebreus 2:14-15).
E em terceiro lugar, Ele é Senhor através da coroação: “O qual está à destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potências
” (1 Pedro 3:22). Como estamos agindo em direta obediência ao mandamento do Senhor Jesus em interceder pelos perdidos e exigir que eles sejam libertos, os demônios que os controlam têm que obedecer porque estão sujeitos ao Nome de Jesus.

A Palavra de Deus é uma outra arma poderosa que podemos usar na oração. Como já vimos, clamar de acordo com as Escrituras é realmente eficiente. A Palavra de Deus é também chamada de “a espada do Espírito” (Efésios 6:17). Uma vez que Satanás foi totalmente destituído de seu poder e autoridade no Calvário (Colossenses 2:15) (Hebreus 2:14), tudo o que ele têm como arma para trabalhar é a mentira. Entretanto, ele sabe usá-la muito bem para enganar “todo o mundo” (Apocalipse 12:9).
Mas a Palavra de Deus é a “verdade” e a verdade derrota a mentira SEMPRE
. Portanto, se usarmos continuamente a Palavra de Deus na oração de batalha, venceremos todas às vezes e as vidas serão libertas.

Jejum é uma outra arma poderosa em nosso arsenal, mas pouco utilizada. Foi chamado de “o poder mais potente” que temos à nossa disposição. Minha opinião pessoal é que o jejum aumenta o poder da oração em pelo menos dez vezes.
O propósito da nossa batalha é derrotar o inimigo e o jejum foi projetado para fazer isso com eficiência. Ouça Isaías 58:6: “Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?” Uma certa ocasião, quando os discípulos não conseguiram expulsar um demônio de um garoto, Jesus lhes disse, “Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum” (Marcos 9:29).


Uma outra arma que exerce muita força no reino espiritual é o Amor. Aquele que ama o Senhor, com todo seu ser e ama as vidas perdidas como a si mesmo, não pode ser impedido de agir! Apocalipse 12:11 diz, “E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.” Quando você ama alguém o suficiente, você faz o que precisar para manter essa pessoa fora do inferno. A propósito, o amor nunca falha. O amor “Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha” (1 Coríntios 13:7-8). Portanto, o que acontece quando oramos, usando as armas que Deus nos deu? 2 Coríntios 10:4-5 nos diz o seguinte: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo.”


Deus vos Abençoe!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...