domingo, 27 de março de 2016

'' Dando o Melhor Pelos Povos não Alcançados ''



A maior área de intensa perseguição atualmente fica na chamada Janela 10/40, a faixa compreendida entre os paralelos 10" e 40", onde vivem 97% das pessoas menos evangelizadas do mundo.
Essa área retangular se estende do oeste da África até a Ásia, entre os paralelos 10 e 40 ao norte do Equador. Há 1,6 bilhões de muçulmanos, hindus e budistas vivendo nessa "janela" e em alguns países a Igreja foi quase que eliminada como resultado da opressão islâmica. A população cristã lá é menor que 2%, uma pequena, porém, preciosa minoria.
Outra área crítica na Janela 10/40 é a China. Pastores e evangelistas estão sendo detidos. Igrejas nos lares são fechadas e seus líderes ameaçados. Alguns dos principais contatos de Portas Abertas foram presos por distribuírem Bíblias. E, apesar do declínio do comunismo na Europa, a China ainda mantém uma posição ateísta inflexível, piorando a situação da Igreja lá.

Para se ter um ideia na Coreia do Norte todos devem adorar os lideres Kim Jong II e seu Pai, é proibido crer em Deus o regime acredita que seu poder entrará em colapso se não detiver a propagação do cristianismo quando são descobertos cristãos eles são enviados para campos mortais de trabalho forçado ou mesmo secretamente executados, igrejas neste país apenas para Turistas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...