quarta-feira, 30 de março de 2016

Na janela 10/40 está o País da Somália!


Na campanha ''Dando o Melhor pelos povos não alcançados estamos Intercedendo pelo país da Somália leia alguns dos acontecimentos neste país e sinta a necessidade da sua intercessão e jejum:

Na Somália o islamismo é a religião oficial, aqui não a liberdade religiosa, Cristãos foram sequestrados e mortos e estuprados, os convertidos que tem a permissão para se manter vivos tornam-se marginalizados entre as famílias e praticam sua fé em condições extremamente perigosas.

  • Al-Shabaad, um grupo conhecido por relações próximas com o Al-Qaeda, ordenou a Visão Mundial, uma organização cristã de desenvolvimento e socorro emergencial, para que “imediatamente” cesse suas operações e deixe a Somália.
  • Em 18 de julho, um grupo muçulmano matou Nur Osman Muhiji no vilarejo de Anjel, Somália. A igreja em Dadaab enviou Osman ao porto de Kismayo em 15 de junho para tirar clandestinamente do país cristãos ameaçados por grupos muçulmanos extremistas. Sua missão ficou conhecida e quando voltou, um grupo de dez muçulmanos pararam seu veículo, levaram-no para os arbustos e o esfaquearam por volta das 18h30. Temendo por suas vidas, os cristãos que estavam com eles tentaram ficar quietos enquanto Osman era morto.
  • A Portas Abertas Internacional confirmou que um cristão chamado Abdullah foi assassinado no dia 21 de julho em Mogadishu, capital as Somália.Fontes afirmam que suspeitos integrantes do al-Shabaab entraram na casa de Abdullah e o balearam na frente de sua esposa e filhos. Quando os criminosos foram embora, eles sequestraram a mulher e as crianças. A esposa de Abdullah já foi liberada, mas as crianças ainda estão aprisionadas.Parece que Abdullah foi morto por causa de sua fé. Fontes o descrevem como uma pessoa influente em sua comunidade.A morte de Abdullah aconteceu após um número de assassinatos similares nos últimos anos, sendo que as vítimas eram muçulmanos que se converteram ao cristianismo. A situação no país é tensa, principalmente por causa da chegada do Ramadã, o mês de jejum muçulmano, celebrado entre agosto e setembro deste ano.
  • ( fonte www.portasabertas.org.br )
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...