domingo, 15 de novembro de 2015

Por que combater em oração pelos perdidos.

''E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos'' 1 joão 5:14,15.


O texto acima responde muito bem a essa pergunta: “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos. Se alguém ver seu irmão cometer pecado que não leva à morte, ore, e Deus dará vida ao que pecou.”

Primeiro é preciso entender para que serve a oração, porque se Deus só responde a oração que ouve e só ouve a oração que pede coisas que ele quer dar, então a oração não é para mudar o coração de Deus, mas para mudar o nosso. Quando chegamos a pedir com fé aquilo que Deus quer dar, esse é o sinal de que nosso coração se submeteu inteiramente ao Reino de Deus, estamos em plena sintonia com o plano de Deus e podemos administrar bem a bênção que Deus quer nos dar.

Inspirado pelo Espírito Santo, João nos dá como exemplo de oração que Deus quer ouvir, a oração pela salvação dos pecadores, pessoas que estão sem vida, vivendo no pecado, mas que podem reviver no espírito e para Deus. Então se Deus espera até que estejamos sintonizados com sua vontade, para sermos bom mordomos das bênçãos que recebemos, a oração evangelística deve servir para que nosso coração esteja comprometido com o cuidado daqueles que se salvam. Quando oramos muito pela salvação de alguém, também nos comprometemos com o cuidado espiritual quando se convertem. Oremos então, e as demais coisas nos serão acrescentadas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...