segunda-feira, 22 de junho de 2015

A ORAÇÃO ABRE AS PORTAS

ORAÇÃO ABRE AS PORTAS
Entre os escritores dos Evangelhos, Lucas possuía maiores detalhes acerca do ministério de Paulo, pois foi seu companheiro inseparável a partir da segunda viagem missionária. Ele viu e participou dos fatos descritos nos "Atos dos apóstolos".
A Igreja em Filipos já havia começado a se estruturar, quando Satanás tentou perturbar a obra de Deus no episódio da moça possessa por um espírito de adivinhação. Paulo, ao expulsar aquela casta maligna foi levado à prisão, juntamente com Silas. No cárcere subterrâneo e úmido, além das fortes dores e ferimentos provocados pelos açoites, seus pés estavam acorrentados. Mas, tudo isso não foi suficiente para abater os dedicados missionários.

Eles oravam e cantavam hinos de louvor ao Senhor. Diante da oração e louvor, o Senhor enviou um grande terremoto que estremeceu os alicerces do cárcere. Imediatamente todas as portas se abriram e as correntes foram quebradas.

", e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.", [Atos 16.26].
Observe que o grande desejo de Satanás é impedir a realização do plano de Deus em favor de sua Igreja, procurando fechar as portas contra os crentes. O quadro se reverteu, pois o Senhor transformou a prisão num culto de salvação, e o carcereiro com todos da sua casa foram salvos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...