sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Posso todas as coisas naquele que me fortalece.

Durante dois anos eu passava, todos os dias por uma rodovia movimentadís-sima, que cortava o atalho de um bosque bastante convidativo. Todas as vezes que passava por aquele lugar, dizia para mim mesmo: "Qualquer dia sairei desta estrada e irei ao bosque pelo atalho, em busca de beleza, quietude e descanso".

Entretanto, dois anos decorreram antes que eu cedesse ao desejo de meu coração. Um dia, sobrecarregado de cuidados, atribulado e acrescentando à ansiedade a opressão de um insuportável calor, sai da rodovia movimentada e entrei na pequena estrada toda arborizada e tranqüilizante. A beleza aquietou-me e a paz transformou-se em bálsamo para meu espírito.

Tal como o atalho silencioso do bosque foi para mim, naquele dia, o caminho da prece pode ser para os peregrinos cansados da estrada da vida. A oração é um retiro silencioso onde, pelo arrependimento e disciplina do espírito em comunhão com Deus, recuperamos um verdadeiro sentido dos valores e recebemos o bálsamo reparador da fé silenciosa.

Albert N. Holmes (Canadá)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...