segunda-feira, 9 de julho de 2012

APRENDENDO A ORAR POR MEUS FILHOS parte 1.

Senhor, Tu que és bom e reto, dá a meu filho "... um coração perfeito, para guardar os Teus mandamentos, os Teus testemunhos, e os Teus estatutos ..." (1 Crônicas 29:19).


A nossa oração ao Senhor é que Ele nos ajude a sermos intercessores fiéis dos nossos filhos.
"Senhor, eu te louvo pela Tua fidelidade e bondade! Ensina-me, Pai, a orar pelos meus filhos e que eu ore sempre e nunca desfaleça!
Que o Teu Espírito, Senhor, possa me mostrar cada necessidade deles.
Eu confio em Ti, Pai, e sei que Tu suprirás todas as minhas necessidades e cumprirás as Tuas promessas no dia, na hora e do modo que Tu quiseres.
Amém!


Eu, que amo tanto os meus filhos, devo orar, todos os dias, por cada  um, individualmente. Além disso, tenho que conhecer cada filho, cada necessidade, cada desejo ... e crer na promessa do Senhor que me diz ... "Clama a Mim, e responder-te-ei, anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes" (Jeremias 33:3).
Como mãe tenho que repousar no Senhor e entregá-los em Suas mãos mas não deixando de orar por eles. Apesar dos problemas que eu como mãe tenho que enfrentar e, sabiamente, resolver, sei que o Senhor estará sempre comigo. E, nesta confiança, sei que nem me cansarei nem me fatigarei, pois Ele é sempre o meu "... refúgio e fortaleza ..." (Salmos 46:1) e a Ele, intercederei por meus filhos.

A salvação, a vida espiritual, o envolvimento na igreja, a pureza, os trabalhos, os estudos, os amigos, os futuros cônjuges ... são áreas da vida dos meus filhos que me levam a colocar os joelhos no chão e a orar ao Pai, suplicando por cada um deles. Como sempre, a Palavra de Deus fortalece o meu espírito ... "A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos"(Tiago 5:16). É bom saber disto!


Sempre percebi na vida de meus filhos que cada um tinha necessidades diferentes e foi aí que percebi que tinha que orar por cada um deles e por cada necessidade. Dentre tantas necessidades vamos observar apenas algumas que eu, realmente, achei mais importantes ...

1- A salvação do meu filho;
2- A vida espiritual do meu filho;
3- Santificação na vida do meu filho;
4- Envolvimento do meu filho na igreja;
5- Os amigos do meu filho.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...