terça-feira, 10 de julho de 2012

APRENDENDO A ORAR POR MEUS FILHOS parte 2.


1- A Salvação Do Meu Filho
Pedir a Deus pela salvação do meu filho é o pedido mais importante e mais urgente que eu como mãe devo fazer. Não existe, nesta vida, nada mais importante nem mais urgente do que a salvação eterna de nossos filhos. Eles necessitam conhecer o plano de salvação e aceitar Jesus em suas vidas. E, cabe a mim, falar deste tão grande amor de Deus o quanto antes, pois não sabemos se nosso filho estará vivo daqui a cinco minutos. Então, devo orar e pedir ao Pai que Ele envie o Seu Espírito Santo para convencer meu filho do pecado e da necessidade de aceitar Jesus como seu Salvador.
Mãe, orar pela salvação do seu filho é um "investimento eterno".
Quando vemos nossos filhos, um a um, aceitando Jesus em suas vidas, vemos o quanto nosso Pai do Céu é fiel e está sempre ouvindo as nossas súplicas. É Ele quem me diz ... "Para que andem nos Meus estatutos, e guardem os Meus juízos e os cumpram; e eles me serão por povo, e Eu lhes serei por Deus" (Ezequiel 11:19).
Ore por seu filho, pois a salvação da alma dele pode depender de sua oração e súplica.


2- A Vida Espiritual De Meu Filho
A mãe que, realmente, ama o filho quer vê-lo crescer, espiritualmente, nos caminhos de Deus. Nosso filho não pode ser um eterno bebê em Cristo. Ele tem que amadurecer e conhecer o Deus que o salvou, Seus mandamentos, Sua Palavra.
Nos meus momentos de oração, tenho que pedir ao Senhor pela vida espiritual do meu filho, pela dedicação dele à leitura da Bíblia, à oração, ao louvor e à ida aos cultos da igreja. Romanos 1:28 nos alerta sobre a necessidade de se conhecer o Deus Todo Poderoso ... "E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm."Irmã, você não quer isto para seu filho, não é? Então coloque os joelhos no chão e ore ... ore ... e ore!


3- Santificação Na Vida Do Meu Filho
A Bíblia me diz que ... "O que ama a pureza de coração, e é amável de lábios, será amigo do rei" (Provérbios 22:11).
Ainda aprendi na Palavra de Deus que ... "Abomináveis são para o Senhor os pensamentos do mau, mas as palavras dos puros são aprazíveis" (Provérbios 15:26).

Pureza e santificação no coração de um filho é algo que toda mãe deseja ver. Ter um filho cujas  palavras são aprazíveis ao Senhor é o resultado de horas de oração de uma mãe que ama e se importa com ele.

* Quanto tempo eu e você levamos orando por nossos filhos, a cada dia?
* Eu e você temos orado pela salvação deles?
* E pela vida espiritual? Eu e você temos dobrado os nossos joelhos e colocado esta área da vida deles no altar do Senhor?
* Nós como mães, achamos importante orar e suplicar ao Senhor para Ele mudar os corações dos nossos filhos e transformá-los em jovens puros e santos?

Façamos nossos filhos conhecerem a vontade de Deus em suas vidas observando 1 Tessalonicenses 4:1,3 que diz: "Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais ... Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação ..."


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...