quinta-feira, 12 de julho de 2012

APRENDENDO A ORAR POR MEUS FILHOS Parte final.

4- Envolvimento Do Meu Filho Na Igreja
Para que meu filho goste de ir à igreja, ele tem que ter o Espírito Santo habitando nele. Ele tem que ter aceito Jesus como seu único e suficiente Salvador. Então ... o que é que eu como mãe tenho que fazer para ver meu filho envolvido com as coisas do Senhor? Primeiramente, eu tenho que lhe falar do amor de Deus que enviou Seu Filho unigênito para morrer por nós e nos dar a vida eterna. Depois, eu tenho que orar e pedir a Deus que o Seu Espírito faça ele entender o Seu perfeito plano de salvação e que ele decida aceitá-Lo em sua vida. Finalmente, devo orar para Deus colocar no coração do meu filho amor pela Sua obra.
Para que meu filho se interesse pelas coisas do Senhor tenho também que incentivá-lo a ir para acampamentos de jovens, clubes bíblicos, atividades na igreja, grupo de jovens ... e depois ... orar para que o Seu Espírito opere na vida dele.
Também não devo esquecer de mostra-lhe o que a Palavra de Deus diz ... "E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens ..." (Colossenses 3:23).

5- Os Amigos Do Meu Filho
Ah, como gostaria de ter orado por cada um dos meus filhos, bem antes deles nascerem!
Como gostaria de ter orado quando eles ainda eram bebezinhos ... pela salvação deles, pelo crescimento espiritual de cada um, pela santificação e o amor deles pela obra do Senhor! Mas ... eu ainda não era uma filha de Deus.
Hoje, já tendo aceito Jesus em minha vida e com meus filhos já crescidos, vejo a grande necessidade de orar pelos meus netos (amores da minha vida) e pelos amigos deles que poderão ser bênção ou maldição em suas vidas.
O primeiro livro de Coríntios 15:33 nos alerta dizendo ... "Não vos enganeis as más conversações corrompem os bons costumes."Provérbios 22:24-25 nos mostram o quanto devemos orar para que o Senhor afaste de nossos filhos as más influências a fim de que eles não sigam por veredas tortuosas que enlaçarão as suas almas ... "Não sejas companheiro do homem briguento nem andes com o colérico. Para que não aprendas as suas veredas, e tomes um laço para a tua alma."
Amada irmã, sei que cada filho tem necessidades diferentes. É importante que tenhamos, com cada um individualmente, momentos de comunhão, uma conversa amiga, companheirismo, respeito. Com sabedoria, podemos penetrar em seus corações e conhecê-los mais profundamente a fim de podermos orar por eles baseadas naquilo que eles precisam.


Como mães, nos preocupamos com várias áreas da vida de nossos filhos, por isso devemos organizar nossos pedidos de acordo com a necessidade de cada um. À medida que eles vão crescendo, as necessidades vão mudando e nós continuamos orando, orando e orando sem cessar. É este o nosso papel de mãe junto a nossos filhos ... orar sem cansar e sem cessar e ver, pouco a pouco, Deus respondendo as nossas orações ... nossos filhos andando em Seus caminhos com almas puras e dando exemplo de verdadeiros cristãos que amam o Senhor.

"Ó Deus, Tu que és um Deus misericordioso, Todo poderoso e Onipotente,  tem misericórdia da vida do meu filho!
Tu sabes, e eu sei, que ele não está andando em Teus caminhos. Há muito tempo, ele Te abandonou e não tem escutado a Tua voz. Tu sabes como meu coração está chorando por aquele filho pródigo e eu sei que, nestes momentos, Tu estás comigo, me consolando.
Pai, afasta dele a má influência de amigos! Que ele não consiga conciliar o sono, pensando no quanto está errado em andar 
"no caminho dos pecadores".
Que ele volte àquele primeiro amor que ele tinha antes de tudo isto que vejo, agora.
Que ele sinta saudade do Teu amor, do Teu cuidado, da Tua Palavra.
Derrama, Pai, bênçãos em sua vida! Que como filho pródigo, Ele volte correndo para os Teus braços e, todos juntos, um dia, na eternidade, possamos louvar-Te e adorar-Te.
Em nome de Jesus ... amém!"


Amada irmã, "das mães que deixaram o exemplo da oração na história, Susanna Wesley é a minha favorita e podemos aprender muito com ela. De seus dezenove filhos, que nasceram entre 1690 e 1709, apenas nove chegaram à idade adulta. Depois que ela teve seu nono filho, Susanna decidiu aumentar o seu tempo de devoção e oração de uma hora para duas. Aqueles que a conheceram sabiam que sua coragem e sua paz vinham dos momentos que ela passava com Deus todos os dias.
A vida de Susanna não era fácil. Sua casa era um barraco de barro; seu marido era um homem muito difícil; sua casa pegou fogo duas vezes, e quase tudo ficou destruído; ela tinha grandes problemas financeiros por causa das dívidas de seu marido. Porém, a sua força estava no Senhor, e o propósito dela era claro: criar os seus filhos para a glória de Deus.
Susanna educou rigorosamente os seus filhos, ensinando-os seis horas por dia em sua casa mas ela sabia que a maturidade espiritual deles dependia da ajuda divina. Sua biografia descreve como ela colocava cada filho para dormir e observava cada rosto sob a luz da vela, enquanto orava para que Deus inspirasse cada um deles de maneira tal que pudessem ser usados para mudar o mundo..." 
(Cheri Fuller).
Sabemos que um dos seus filhos (John Wesley) se tornou um grande pregador do evangelho e outro (Charles Wesley) foi compositor de vários hinos conhecidos na igreja.
Que assim como Susanna Wesley, nós possamos nos transformar em mães de oração.

Amadas irmãs, que nosso Deus nos transforme em verdadeiras mães de oração que confiam em Suas bênçãos mesmo que, muitas vezes, não sejam da maneira que pensamos mas confiando que Sua decisão é mais sábia do que a nossa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...