sábado, 3 de dezembro de 2011

Amanhã contamos com seu Jejum e Intercessão pela igreja perseguida!

Ore pelos cristãos no Iêmen


Quando um muçulmano se torna cristão ele ou ela frequentemente enfrenta muita perseguição da família e do governo. Eles não têm permissão de fazer seus próprios encontros, então eles se encontram em lugares secretos. Os cristãos estão dos dois lados do espectro político no Iêmen, mas eles mantêm uma paz mútua e unidade em Cristo.

“A Constituição do Iêmen declara o islamismo como religião do estado, e a Sharia, a lei islâmica, como a fonte da legislação. O governo proíbe a conversão do islamismo e o proselitismo com os muçulmanos. A família e o governo são as maiores fontes de opressão e perseguição”, explicou um parceiro de Portas Abertas. Ele disse que é importante apoiar os cristãos com oração neste momento incerto.

Além de tudo isso, o país tem passado por uma situação conturbada no âmbito político. O Iêmen é um dos países que se revoltou contra seu presidente na chamada Primavera Árabe e tentou derrubar o governo de Ali Abdullah Saleh. Isso deixou sobre o país um clima de instabilidade e grande temor sobre qual será o futuro do país e quem irá governá-lo após esses incidentes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...