sábado, 24 de março de 2012

Amanhã Jejum e Intercessão pelos cristãos perseguidos!

Militantes hindus atacam pastoras em reunião de oração

Os ataques anticristãos têm aumentado na Índia, uma nação hindu, onde grupos radicais têm se queixado sobre a propagação do cristianismo

Supostos militantes hindus interromperam uma reunião de oração cristã e forçaram duas mulheres que lideravam um grupo de evangelismo a parar suas atividades, no sudoeste do estado de Karnataka. Os cristãos locais disseram que mais de 20 hindus "radicais" e "extremistas" invadiram a reunião de oração, no bairro Vijayanagar, Bangalore, capital do estado.
A multidão hindu insultou os fiéis e ordenou que as duas mulheres que lideravam a reunião: Parimala, 36, e Padmavathi, 35, parassem as orações imediatamente. As duas mulheres são membros da Prarthana Mahima Mandira - uma igreja independente no bairro Vijayanagar, disse um cristão.

Ex-hindus
As líderes, ex-hindus, se converteram há 12 anos. Além de liderar uma congregação de 60 membros, que muitas vezes se reúnem para momentos de oração em uma casa alugada, também distribuem publicações evangélicas aos moradores da região.

Irritados com essas atividades, os militantes hindus apresentaram uma queixa na polícia acusando os cristãos de fazer "conversões forçadas" e pressionaram as duas pastoras a assinar um documento que assegurava a suspensão das reuniões de oração e das atividades de evangelismo.
De acordo com o Conselho Global de Defesa dos Cristãos Indianos (GCIC), as duas mulheres ficaram detidas na delegacia de polícia por pouco tempo graças ao bom trabalho prestado por seus advogados.
Além de Karnataka, os cristãos têm se queixado sobre os ataques em outros lugares, inclusive no estado indiano de Tamil Nadu, sul do país, onde a polícia prendeu o pastor John Chidambaran depois que militantes hindus espancaram ele e sua filha, alegando que ele estava envolvido em "conversões forçadas".

FontePersecution
TraduçãoMarcelo Peixoto
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...