sexta-feira, 6 de abril de 2012

A INTERCESSÃO REQUER UM ENVOLVIMENTO DE CORAÇÃO

A INTERCESSÃO REQUER UM ENVOLVIMENTO DE CORAÇÃO

Jesus não se apresentava friamente diante de Deus para pedir por outros... Ele envolvia o coração nisso.

Em Jo 11.35-36, nós lemos de Jesus derramando lágrimas pelos que sofrem, está escrito: “Jesus chorou. 36 Então os judeus disseram: “Vejam como ele o amava!”

Em Mc 8.2, Jesus foi movido de íntima compaixão pela multidão; lemos isto: “Tenho compaixão desta multidão; já faz três dias que eles estão comigo e nada têm para comer”.

Em Jo 17.1-26, Jesus orou de maneira emocionada pelos discípulos!

Juan Bunyan dizia: "as melhores orações tem muitas vezes mais gemidos que palavras".

John Knox fez, apaixonadamente, fazia a seguinte oração: "Ó Deus, dá-me a Escócia ou eu morrerei!".

O intercessor não pode ser como aquele menino que, num dia de pique-nique na praia, viu a mãe, que tudo preparara com cuidados especiais, entrando na água, e que instantes depois, começou a se afogar. Então, o filhinho que brincava na areia, ouvindo os gritos de socorro da mãe, andou uns passos para perto do pai, que estava distraído com algumas coisas e falou: “Papai, mamãe está lá na praia. Eu acho que ela está se afogando”. O homem largou as coisas que estava fazendo, deu um salto, saiu a toda pressa a fim de resgatar a esposa...

Muitas vezes, clamamos ao Senhor com a calma daquele menino, oramos sem pressa, sem urgência nenhuma, sem coração.

Quem vai compor o Ministério de Intercessão precisa envolver o coração nesse ministério. Tem que ser como Jesus!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...