quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Ore pelos cristãos são presos na Arábia Saudita


28 cristãos que participavam de uma reunião de oração foram presos na semana passada. O grupo foi detido na casa de um cristão indiano na cidade de Khafji, perto da fronteira com o Kuwait. O paradeiro do grupo está desconhecido desde a detenção
De acordo com a Fox News, um ministro do governo saudita afirmou não ter conhecimento das prisões. Porém, o caso foi relatado em diversos meios de comunicação sauditas. O site de notícias em língua árabe Akhbar-24 disse que a polícia religiosa foi avisada sobre a reunião da igreja doméstica.
Há relatos contraditórios sobre o grupo que foi capturado – alguns dizendo que apenas adultos foram presos, enquanto o jornal Saudi Gazette informou que homens, mulheres e crianças foram levados. Várias Bíblias também foram confiscadas durante a invasão.
"A Arábia Saudita continua a limpeza religiosa que sempre fez parte de sua política oficial", disse Nina Shea, diretora do Centro do Instituto Hudson para a Liberdade Religiosa, sediado em Washington, em entrevista à FoxNews.com.
"Este é o único Estado-nação do mundo com a política oficial de proibir todas as igrejas, aplicada mesmo que haja mais de 2 milhões de trabalhadores estrangeiros cristãos no país", disse Nina.
A Arábia Saudita é o berço do islã. Meca atrai cerca de 2 milhões de muçulmanos em peregrinação todos os anos. É contra a lei um muçulmano se converter a outra religião, o que acarreta à pena de morte por blasfêmia. Também é ilegal para os não-muçulmanos pregarem sobre suas religiões; Bíblias não podem ser entregues e outros símbolos religiosos não-islâmicos não podem ser usados publicamente.
FonteChristian Today
TraduçãoAna Luíza Vastag
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...