terça-feira, 22 de abril de 2014

Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam de dia e noite, ainda que tardio para com eles?” (Lc 18.7).

Ao lermos o Novo Testamento, vemos que o Senhor Jesus gostava de ensinar por meio de parábolas. Elas serviam para exemplificar os ensinamentos do Mestre. Uma dessas histórias é a “Parábola do Juiz Iníquo”, narrada em Lucas 18.1-8. Essa é uma ilustração maravilhosa de como Deus está pronto para atender a cada um de seus filhos.

Lendo o texto percebe-se que a chave é orar sempre e nunca esmorecer. A parábola nos fala a respeito de um juiz iníquo, perverso, injusto e cruel, que não temia a Deus e nem respeitava homem algum, e também de uma viúva que sempre pedia àquele juiz para que ele resolvesse a sua causa. Cansado de tanto ser importunado por ela, o juiz acabou solucionando o seu problema.

É interessante esse contraste: um juiz que não temia a Deus e nem respeitava ao homem pôde ser levado a fazer justiça a uma viúva que o importunava; quanto mais o justo Juiz do universo poderá fazer por nós! O que Jesus deseja ensinar por meio desta mensagem é que o cristão deve ser encorajado a orar confiantemente em Deus. Ele sempre atende e está pronto para fazer isso a qualquer momento, pois ele é Deus e pode todas as coisas.

Deus traz à existência as coisas que ainda não existem somente para abençoar aos seus filhos: “(…) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, que vivifica os mortos, e chama à existência as coisas que não existem, como se já fossem.” (Rm 4.17).Muitas pessoas podem estar como a viúva dessa parábola, sentindo-se desamparados e destituídos de todos os recursos. Entretanto, aquela viúva não desistiu. Ela orou e perseverou na busca por uma solução. Esta também deve ser a atitude de cada filho de Deus: orando e perseverando, buscando nele a solução para os problemas e dificuldades pelas quais se esteja passando.

Devemos, porém, nos lembrar sempre que o desejo do coração de cada pessoa deve estar em conformidade com a vontade do Senhor. Muitas vezes a pessoa pede algo para Deus que não está de acordo com a sua vontade. Os mais apressados “passam na frente” de Deus, precipitam-se em suas decisões e logo depois sofrem as conseqüências, vendo que agiram erradamente. Deus tem o tempo certo para todas as coisas. Ele tem prazer em realizar os sonhos e desejos de seus filhos.

Atenção grupo de intercessão é promessa do Senhor Jesus responder aqueles que oram sem cessar vamos perseverar intercedendo por aqueles que nunca ouviram o evangelho, Deus vos abençoe em tudo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...