segunda-feira, 14 de abril de 2014

Intercessor!

Para que toda obra de Deus frutifique é imprescindível que existam pessoas comprometidas com a oração. Eis a importância do ministério de intercessão

É aquele que afinado com o Espírito Santo pleiteia a causa humana como se fosse sua, até que a situação se altere. Todo cristão é chamado a interceder. Pois somos a Igreja, o corpo de Cristo. Como Cristo é intercessor, aquele que se une a ele tem de ser necessariamente um intercessor (I Tm 2,1). Há aproximadamente 2.000 anos Jesus Ressuscitado intercede por nós (Hb 9,24). Algumas pessoas têm o ministério de intercessão com unção e missão específicas. Entretanto, para todos ela deve ser uma prioridade. Interceder é compromisso com Deus. O intercessor não pode deixar de interceder (I Sm 12,23). Deus quer contar contigo para que Seu Reino de amor se espalhe sobre a Terra.

Intercessão é colocar-se no lugar do outro para pleitear sua causa; é colocar-se entre Deus e aquele por quem estamos pedindo, levando a Deus as necessidades da pessoa e buscando conseguir para a pessoa, o auxílio de Deus (Col 4,2-3; Ez 22,30a).


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...