quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Definições de intercessão.

É colocar uma reivindicação na habilidade de Deus. Pela oração intercessória trazemos a habilidade de Deus à situação em causa. Não há passividade na intercessão; nela nós nos agarramos a Deus. Como? Chegando diante d’Ele com Sua própria Palavra em nossos lábios, de acordo com Isaías 62.6, “E Jerusalém, sobre os teus muros pus atalaias, que não se calarão nem de dia, nem de noite; ó vós, os que fazeis lembrar ao Senhor, não descanseis, e não lhe deis a ele descanso até que estabeleça Jerusalém e a ponha por objeto de louvor na terra”.

É servir a Deus na evangelização do mundo. O Salmo 2.8 declara: "Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por tua possessão”.

É ser colaborador de Cristo. Jesus está intercedendo no céu todo o tempo. Nós somos chamados a partilhar do seu ministério. Como? O Espírito Santo traz ao nosso coração aquilo que Jesus ora diante do Pai e nós passamos a orar em linha e perfeita harmonia com Ele, sendo cooperadores na mesma obra de ver manifestada a vontade de Deus na vida dos homens.

É tornar-se parte de Deus. Em Apocalipse 8.3-4 e Deuteronômio 33. 10, a fumaça do incenso é aspirada por Deus. O incenso são as nossas orações. O que se aspira entra para oxigenar nosso corpo e se torna parte de nós.

A mais simples definição está na Bíblia: "Orai uns pelos outros" (Tiago 5.16). A Bíblia está repleta de exemplos muito claros.

a) Abraão suplicou por Ló
b) Moisés intercedeu por Israel
c) Samuel orou pela nação
d) Daniel orou pela libertação do povo no cativeiro etc.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...