quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Por que interceder pela salvação das nações?

Todo cristão sabe que a intercessão é uma prática espiritual - 1 Tm 2.1. Por meio dela, Deus leva a efeito muitos dos seus propósitos. Adquirir a prática da intercessão é um desafio, principalmente nos dias de hoje, onde as muitas atividades e tarefas diárias roubam o tempo necessário e desvirtuam da prioridade da intercessão. Quero lhe encorajar a praticar a intercessão, não apenas por suas necessidades pessoais, familiares e ministeriais, como também por todos os povos e nações. "Pede-me, e te darei as nações como herança e os confins da terra como tua propriedade" Sl 2.8. As nações da terra são herança do Senhor, pela nossa intercessão!

Por que é importante interceder pelas nações?

1. A intercessão é a maneira de estar em uma nação sem ao menos ter viajado até ela. É a forma de apresentar as dores, sofrimentos e lutas de um povo perante o trono de Deus. As reais necessidades de uma nação são transformadas pela constante intercessão do povo de Deus.

2. A intercessão é o suporte para missionários e igrejas locais. Aqueles que estão na linha de frente, "combatendo o bom combate", são bem sucedidos em sua tarefa missionária, por causa daqueles que estão na retaguarda dando cobertura de oração.

3. A intercessão é uma autoridade espiritual dada ao cristão para influenciar na transformação de uma nação - Jr 1.10. Quando um cristão intercede, ele está movimentando um exército celestial para arrancar, e destruir as injustiças e malefícios e plantar coisas novas de Deus na nação. Em Tiago 5.17 e 18, diz que Elias, profeta, orou pela nação para não chover, a fim de que morresse o mal e orou para chover, para que novos frutos germinassem.

4. A intercessão abre o entendimento espiritual de quem ora e da nação que é alvo de oração, a fim de compreender melhor o plano de Deus para salvação da humanidade. Muitas vezes deixamos de interceder por falta de compreensão da salvação de Deus para TODAS as nações, povos e raças.

5. A intercessão é necessária para combater outras religiões (Islamismo, Budismo...). O crescimento das diferentes religiões e seitas não pode abafar nossa voz intercessora.

6. A intercessão é indispensável se queremos ver uma nação em paz - 1Tm 2.2. Orar pelos reis, governantes, líderes políticos, magistrados e todas as autoridades constituídas em uma nação.

7. A intercessão é uma ordenança de Jesus para despertamento de novos missionários - Mt 9.37. Esta verdade ficou relatado no testemunho do missionário W. B. Anderson. Ele disse que sua mãe orou durante anos pedindo que as portas dos países pagãos se abrissem. Depois que seus filhos nasceram, orou pedindo que obreiros entrassem por essas portas e Deus enviou um de seus filhos a Índia e duas filhas à China.

Pratiquemos esta ordenança e vejamos em nossa geração o poder da intercessão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...