quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Biotônico Fontora e a Oração

Quem não se lembra do famoso Biotônico Fontoura!? Pois é, trata-se de um medicamento que existe até hoje e que tem como principal função atuar como fortificante e antianêmico. A pessoa que tem anemia se sente com fadiga, com fraqueza, com indisposição paras as atividades da vida, com moleza, se cansa fácil. 
Ou seja, o biotônico age para trazer novamente à pessoa a força necessária para que ela viva da melhor forma. Ele ergue o que está fraco fisicamente. 


Nesse sentido, na vida espiritual, o nosso biotônico chama-se oração. Pessoas que não oram caem em fraqueza e ficam debilitadas com o tempo. Ficam anêmicas. Perdem as forças espirituais, ficam indispostas, fracas, cansadas, desanimadas. É o que mais vemos na vida das pessoas hoje. Grande parte das pessoas de nossa sociedade estão anêmicas, doentes. Isso porque estão distantes do fortificante, distantes da oração e dos benefícios de ter esse tempo de comunhão com Deus, que é o principio ativo desse biotônico.

Se observarmos os grandes homens de Deus, veremos que eles tomavam grandes doses de biotônico [oração] no seu dia-a-dia e isto os capacitava e os fortalecia para as obras da vida. Daniel tomava três doses de biotônico [oração] por dia como o texto nos indica: “Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.” (Dn 6. 10).

Sem dúvida, Jesus foi o homem mais dependente da oração, e por isso foi forte o bastante para realizar Sua difícil missão. Ele sempre e de diversas formas orava: “Tendo-se levantado alta madrugada [Jesus], saiu, foi para um lugar deserto e ali orava.” (Mc 1. 35)

Os exemplos são diversos. Todos os grandes homens de Deus foram homens de oração. Todos os homens de Deus tomavam do biotônico e eram fortalecidos dia a dia.
Para finalizar, exponho a grande dica do apóstolo Paulo, que com certeza, tomava altas doses de oração e por isso foi quem foi. Ele disse: “Orai sem cessar.” (1Ts 5. 17). Simples e direto!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...