domingo, 1 de dezembro de 2013

O Jejum foi praticado na História da Igreja?

Jonatan Edwards ficou três dias em oração e jejum para que Deus intervisse na sua Igreja que era mundana. O sermão pregado naquela noite não foi sobre o amor de Deus, mas sim sobre a ira divina. A mensagem ficou na história. O tema foi "Pecadores nas mãos de um Deus irado". O resultado foi que 500 pessoas se converteram. Durante a madrugada podia se ouvir o choro de muitos em arrependimento por seus pecados.

João Wesley depois de voltar da Geórgia decepcionada pela falta de frutos em seu ministério, passou a reunir-se na Faculdade de Oxford com Carlos Wesley e George Whitefield. O propósito desses jovens era consagração total a Deus. Passaram a acordar mais cedo para orar. Programaram algumas vigílias e passaram a jejuar todas as quartas e sextas. O resultado dessa consagração é que John Wesley pregou por mais de 50 anos, ganhou para Cristo Milhares e milhares de almas. Seu irmão, Carlos Wesley escreveu muitos hinos e Deus o fez o maior escritor de hinos da História. 


George Whitefield era pregador por excelência e não havia prédio onde coubessem os auditórios e, por isso, sempre armava seu púlpito nos campos, fora das cidades. Atravessou treze vezes o Atlântico para pregar nos Estados Unidos. Sem dúvida, ele foi o profeta do metodismo.

O que falar de João Calvino e João Knox que passavam períodos longos buscando a Deus com oração e jejum? Davi Branner, Charles Finney, D.L Moody, Spurgeon, todos foram homens de oração e jejum.

 O pastor Jerry Falwell diz com razão que a oração e o jejum geram poder espiritual. O reverendo Gordon Lindsay em seu livro "Oração e Jejum, a chave mestra para a vitória" diz também que jejuar modifica a regra, disciplina a alma e, na sua abstinência do mundo, as portas do paraíso são abertas. O reverendo Hernandes Dias Lopes diz que quando se está jejuando, sentimos que fizemos a última coisa. É um clamor a Deus pelo sobrenatural.
Um pastor começou a buscar a Deus para que o número de membros aumentasse na escola dominical. Ele separou algumas pessoas para irem de casa em casa, panfletou os postes próximo a igreja e passou a buscar a Deus com jejum e oração. Ele separou um dia para jejuar e orar. No domingo pela manhã, 1000 pessoas estavam na escola dominical. À noite ele pregou e 29 pessoas receberam a Cristo como Senhor e Salvador.

Vale a pena buscar a Deus com oração e jejum. Vale a pena pagar o preço da consagração. Nada acontece por acaso. Vidas precisam ser alcançadas pelo evangelho. Somente pessoas cheias do Espírito Santo poderão ser verdadeiras testemunhas de nosso Senhor Jesus Cristo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...