quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Cristãos vietnamitas necessitam de orações

21ª nação mais perseguidora aos cristãos, teoricamente, há liberdade religiosa no Vietnã. Apesar de a vida religiosa nas congregações ser geralmente tranquila, a igreja vietnamita enfrenta restrições e dificuldades

"Semana passada, eu fui até um vilarejo com a minha esposa para ministrar aos cristãos. Quando chegamos lá, o lugar estava cercado por 30 oficiais que ordenaram a nossa saída. Esses oficiais abriram os assentos da nossa moto, provavelmente buscando por Bíblias. Eles nos levaram até a delegacia, mas os cristãos nos defenderam e conseguimos retornar para casa de modo seguro. Após esse incidente, os cristãos que nos ajudaram foram ameaçados de prisão pela polícia local.”

Pastor Bich*, professor bíblico

"Na manhã do dia 26 de outubro de 2012, nós vimos e ouvimos a história de uma senhora. Ela foi chamada para servir ao Senhor entre os deficientes auditivos em duas províncias aqui do norte. Em uma dessas províncias, ela fundou um centro e uma igreja para deficientes auditivos. Nos últimos anos, a igreja sofreu perseguição do governo local. Houve momentos em que as autoridades locais interromperam as reuniões, agrediram as pessoas que lá estavam e as forçaram a encerrar o encontro. Alguns membros da igreja também foram agredidos por seus familiares. Os cristãos não têm mais um lugar para se encontrar. Ore por eles."
Paulo*, cristão local
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoCecília Padilha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...