sábado, 23 de agosto de 2014

É nossa missão orar!


A tarefa de cada cristão é orar. Pura e simplesmente. No entanto, queremos fazer mais do que apenas orar. Queremos fazer algo importante para Deus, ser alguém importante para Ele. Queremos edificar, mobilizar, mostrar a nossa força e exercer a nossa influência. A oração parece uma coisa tão pequena a fazer – quase absolutamente nada de fato.
Entretanto, não foi isso o que JESUS disse. Para Ele, a oração é tudo. É uma obrigação, assim como um privilégio; um direito, assim como uma responsabilidade. Nós usamos a oração como último recurso; para JESUS, ela deve estar em primeiro lugar na lista de ferramentas da fé. Oramos quando não há mais nada a fazer; para JESUS, devemos orar antes e depois de fazer qualquer outra coisa em nossa vida.
A maioria de nós, porém, prefere passar o tempo fazendo alguma coisa que tenha resultado imediato. Não queremos esperar Deus gerar os resultados no seu tempo certo, pois a ideia de “tempo certo” para Deus raramente está em sincronia com a nossa ideia.
Assim, tentamos dar uma mãozinha a Deus. Muitas vezes, tentamos até mesmo responder às nossas próprias orações. Acreditamos que mais pessoas se tornarão cristãs, se pudermos tornar Deus bom aos olhos deles. Desse modo, tentamos convencê-las da generosidade de Deus, provando que Ele responde à oração. Acreditamos que, se pudermos ajudar Deus enfeitando um pouco a “sua imagem”, traremos mais pessoas para o seu lado. E é isso o que Ele espera que façamos, certo?
Errado. Ele quer que oremos. Sempre e a respeito de todas as coisas. Nos momentos de alegria e tristeza. Quer que falemos com Ele, não sobre Ele. Quer que falemos com Ele sobre os que ainda não creem, antes de falar aos que não creem sobre Ele.

A oração é a nossa missão, nossa única missão. A oração é o nosso encontro com Deus. Pura e simplesmente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...