sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Como orar ?, Onde orar ?, Quando orar ?

1) Como orar ?
a) DE JOELHOS. É uma demonstração de submissão, reverência e humildade para conversar com Deus. (Ef 3:14)

b) DE PÉ. Josafá, rei de Judá, que, em pé, diante do povo, orou a Deus e recebeu a resposta imediatamente. (2Cr 20:5-6)

c) DEITADO. Ezequias, rei de Judá, acamado, recebeu a visita do profeta Isaías que lhe transmitiu o recado de Deus a respeito de sua morte. “morrerás e não viverás”. Deitado, Ezequias virou o rosto para a parede e orou. O Senhor o ouviu e concedeu-lhe mais 15 anos de vida. (2 Rs 20:2-3)

2) Onde orar ?
a) NO TEMPLO. Biblicamente, todo o templo evangélico, dedicado a Deus, torna-se uma casa de oração. (Mt 21:13). Buscam a presença de Deus (busca do Espírito Santo), recebem as bençãos, consagrações, vigílias, etc.

b) EM PARTICULAR. Só e em secreto com Deus, contar todas as cousas da vida sem que ninguém saiba. Confiando somente no Senhor Jesus, pois Ele sempre tem a solução para você. ( Mt 6:6 )

c) EM FAMÍLIA. Os lares evangélicos que se reúnem diariamente, para orar, são felizes e harmoniosos. Os cônjuges são unidos, os filhos obedientes, além da saúde e prosperidade que desfrutam. (At 12:12 ; At 21:5)

3) Quando orar ?
a) AO DEITAR-SE. Agradecendo a Deus pelos grandes livramentos (assaltos, acidentes, saúde, etc) Mesmo em um problema ocorrido, pois é nele que aprendemos a confiar em Deus. Agradecer por tudo ( Ef 5:20)

b) AO LEVANTAR-SE. Iniciando o dia Louvando a Deus e exaltando o seu nome e pedindo que o Senhor mande os seus anjos para nos guardar dos perigos.( Sl 91:11 ; 1 Jo 5:14 )

c) SEMPRE. Quem vive em total dependência de Deus, através da oração, é sempre vitorioso. Significa viver constantemente em comunhão com Deus (ao deitar-se, levantar-se, trabalhando, viajando, etc), com os pensamentos voltados para as coisas espirituais.( Sl 55:17 ; Dn 6:10 ; 1Ts 5:17 ; Lc 18:1 )

É hora de buscar a Deus verdadeiramente. Participe do círculo de oração da igreja, nas vigílias e consagrações e grupos de interceção. Chegue sempre antes do início dos cultos e já comece a buscar em oração, a sua comunhão com Deus.Converse com o Senhor o quanto quiser e Ele sempre estará atento para você. Confie nEle, ame-O, exalte-O e todas as vezes que buscá-lO, O achará. ( Lc 11:9 ; Tg 5:16 ; Rm 12:12 ; 1Pe 4:7)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...