sexta-feira, 10 de julho de 2015

Por que Interceder pelos Perdidos? Parte 1.

Muitos perdidos, não serão e não poderão ser salvos a menos que alguém ore por eles. Esta é uma declaração chocante que parece inacreditável até que vejamos a descrição bíblica dos perdidos como sendo:

* Filhos do Diabo, Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. ( jo 8:44 )

* Sob a autoridade de Satanás, Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno (1 jo 5:19 )

* Cegos para o Evangelho, Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. ( 2 co 4:3,4.)

Todas estas são algumas razões assustadoras, para orarmos pelos perdidos se quisermos que eles tenham alguma esperança de salvação.
Mas vamos nos concentrar apenas na cegueira espiritual neste momento.
2 Co 4;3,4. Diz: ‘’Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus’’ Essa passagem ensina claramente que Satanás cegou as mentes dos perdidos com a finalidade específica de impedir que eles compreendam o evangelho, a cegueira da mente ou o véu colocado sobre a mente, mencionada neste texto é a causa da incapacidade espiritual do descrente para entender o caminho da salvação, e é imposta sobre o homem não regenerado pelo arqui-inimigo de Deus em suas tentativas de impedir o propósito de Deus na redenção. É uma condição da mente contra a qual o homem não tem nenhum poder.

Falar do evangelho com aqueles por que ninguém orou é difícil, a menos que o Espírito Santo remova as vendas demoníacas e abra a mente e o coração daquele homem, ele não pode ser salvo porque as coisas de Deus são ‘’loucura para ele’’
( 1 Co 2:14) A Palavra grega para loucura é ‘’moria’’ de onde deriva a palavra ‘’moron’’ em inglês, que significa ‘’Imbecil’’ logo uma pessoa perdida vê o evangelho como sendo uma imbecilidade, uma estupidez; mas é o diabo na vida dessa pessoa que lhe causa essa atitude negativa em relação ao evangelho porque ele cegou o entendimento dos ímpios.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...