segunda-feira, 27 de julho de 2015

Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; todas as suas cogitações são que não há Deus. Salmos 10:4

Onde acharemos evidências da existência de Deus? Na criação, na natureza humana e na história humana. Dessas três esferas deduzimos as cinco evidências da existência de Deus.


ARGUMENTO COSMOLÓGICO ou argumento da criação: O universo deve ter um criador.

Você sabia que se a terra ficasse parada ela seria atraída pela força gravitacional do sol e colidiria com o mesmo, sendo destruída pelo impacto e pelo seu grande calor? Sabe porque isso não acontece? Porque ela gira, isso produz uma força centrífuga que empurra a terra para longe do sol. Essa força tem que ser exatamente igual à força gravitacional que a atrái para o sol. Se essa força for maior, nós sairemos da órbita do sol para longe dele e morreremos congelados. Se for menor, iremos na sua direção e morreremos queimados. As duas forças têm que ser EXATAMENTE iguais, de forma que uma anule a outra e nós permaneçamos em equilíbrio, orbitando ao redor do sol. Prestem atenção! Se a terra girasse 1 segundo que fosse mais lento ou mais rápido do que gira, o equilíbrio se desfaria e nós seríamos destruídos .
A via láctea, galáxia em que vivemos e que possui milhões de estrelas iguais e até maiores que o sol , gira para não ser atraída para o centro do universo. O sol gira para não ser atraído para o centro da via láctea. A terra gira para não sere atraída em direção ao sol. A lua gira para não ser atraída em direção à terra. Vamos a alguns números:
O sol gira numa órbita vertiginosa em direção à circunferência da via láctea a 19.300 metros por segundo, levando consigo a terra e todos os planetas, e ao mesmo tempo todo o sistema solar está girando num gigantesco circuito à velocidade incrível de 321 km/s, enquanto a própria galáxia gira, qual colossal roda gigante estelar. Calcula-se que o número de galáxias de que se compõe o universo é da ordem de 500 milhões de milhões. Cada galáxia possui milhões de milhões de estrelas. Tudo isso girando com uma precisão matemática para manter o equilíbrio. Existem mais estrelas no céu que todos os grãos de areia existentes em todas as praias do planeta terra. O universo é extremamente complexo e vasto. PERGUNTA: Quem calculou a velocidade de cada um? O acaso? DEUS EXISTE!

Rm 1: 18 Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça;
19 porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...