sexta-feira, 3 de julho de 2015

4 Motivos pelos quais nossas orações não chegam a Deus

Toda a forma de desobediência a Deus (Is, 59:1,2 Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.). Uma atitude de rebeldia ou desobediência à Palavra de Deus fecha os Céus para nós. Qualquer pecado não confessado torna-se inimigo da oração. Uma vida de obediência, porém, abre o caminho à resposta de Deus “e aquilo que pedimos, d’Ele recebemos, porque guardamos os Seus mandamentos, e fazemos diante d’Ele o que Lhe é agradável”.
Ídolos no coração (Ez, 14:3 Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos nos seus corações, e o tropeço da sua maldade puseram diante da sua face; devo eu de alguma maneira ser interrogado por eles?). Ídolo é toda e qualquer pessoa ou coisa que toma o lugar de Deus na vida de alguém. Aquilo que mais ocupa o nosso pensamento. O primeiro mandamento de Deus nos ensina a amá-lo de todo o nosso coração, com toda a nossa força e toda a nossa alma.

Falta de generosidade para com os pobres e o trabalho de Deus (Pv. 21:13 O que tapa o seu ouvido ao clamor do pobre, ele mesmo também clamará e não será ouvido.). A recusa de ajudar o que se encontra em necessidade, quando podermos fazê-lo, impede a resposta às nossas orações. Está escrito: quem sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Incredulidade (Tg, 1:5-7  E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa). A dúvida vem da ignorância da Palavra de Deus. A incredulidade é quando alguém sabe que há um Deus que responde às orações, e ainda assim não crê em Sua Palavra. O não crer nas promessas de Deus é duvidar de seu caráter.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...