quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Pesquisa sobre a dedicação a oração.

Pesquisas de alguns anos atrás trazem dados interessantes sobre a oração:

• Pesquisa realizada pelo jornal Leadership, dos Estados Unidos, que diz o seguinte: 57% dos líderes cristãos do mundo oram menos de 20 minutos por dia. 34% oram entre 20 e 60 minutos por dia e 9% oram entre 60 e 90 minutos por dia. Estou falando dos líderes do mundo inteiro. A média é de 22 minutos por dia.

• Uma outra pesquisa diz o seguinte: 28% dos pregadores, 1 em cada 4 pastores, oram menos de 10 minutos por dia.

• Por fim, uma terceira pesquisa diz que a média de oração dos Pastores australianos é de 23 minutos por dia. A média dos Pastores japoneses é de 44 minutos diários, e a média dos Pastores coreanos é de 90 minutos por dia.

Pesquisei acerca de alguns homens de Deus e o tempo em que permaneciam em oração:

John Wesley, fundador da igreja Wesleiana, orava duas horas por dia.
Martinho Lutero, o homem da reforma, orava 3 horas por dia.
Pastor Paul Yong Cho, líder da igreja da Coréia, a maior igreja do mundo com 700 mil membros diz que sua igreja começa o dia em oração no templo. Oram no mínimo 2 horas por dia.


Conclusão
Uma das grandes mentiras de Satanás é a de que não temos tempo para orar. Entretanto, todos nós temos muito tempo para comer, dormir e respirar. Quando compreendermos que a oração é tão importante quanto dormir, comer e respirar, ficaremos admirados ao constatar quanto tempo dispomos para oração. Nós precisamos crescer em oração, para que a igreja cresça em poder, misericórdia e santidade. É hora de despertar.


Você prestou atenção que nos países de maior perseguição ao cristianismo há uma dedicação maior a oração, será que é preciso passarmos perseguições para entendermos a importância da oração?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...