sábado, 9 de janeiro de 2016

Como Jejuar?

Para quem segue a Jesus o Jejum deve fazer parte de sua vida de tempos em tempos por obediência a a voz do mestre: "E, quando jejuardes... Mateus 6:16 , veja que Jesus não disse: se jejuardes, mas quando. E você observa no novo testamento a prática direta do Jejum por aqueles que seguiam ao Senhor Jesus, trazendo discernimento e direção de Deus: E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Atos 13:2

TEMPO DO JEJUM

Nas Escritura Sagradas há jejuns diferentes para propósitos distintos. Alguns são durante um dia, outros durante três dias, contudo outros durante três semanas ou até mesmo quarenta dias e noites. Sendo o Jejum um oferta voluntária daquele que crê em Deus, então o tempo será de acordo com o coração de quem se dispôs a esta prática.


FORMA DO JEJUM

Você pode jejuar se abstendo 100% de comer qualquer coisa (JEJUM TOTAL) ou deixar de comer certos alimentos que são preciosos ao seu coração (JEJUM PARCIAL), bebendo água normalmente. Sendo que existe o jejum de 100% de não beber nada e nem comer, porém este não poderia passar de três dias, com risco de vida pela desidratação.Moisés na bíblia fez um jejum de 40 dias de alimento e de água, no entanto ele se encontrava dentro da glória de Deus, onde um dia é como mil anos e mil anos como um dia. Portanto creio que para Moises ele ficou talvez uns 5 minutos sem comer e beber, porém para a história do homem foram 40 dias certinhos mesmo.



JEITO DE JEJUAR

Quando se for jejuar de forma prolongada – mais de um dia – é necessário uma preparação antes de se iniciar o jejum, para que ao terminar o jejum não se tenha nenhum problema físico. É prudente comer alimentos que ajudem o excelente funcionamento do intestino (Mamão, folhagens, etc..), evitando alimentos que prejudiquem o funcionamento gastrointestinal



CONSEQUÊNCIAS DO JEJUM POR MOTIVO ESPIRITUAL NA BÍBLIA

Mais alguns tópicos de quando jejuar, uma vez que Deus pode trazer várias direções neste sentido:


1. Jejuando em uma crise. (Esther 4:16 7:10).


2. Jejuando para revelação (Daniel 10:2-3 10:14) Os vinte e um dia que Daniel fez o jejum parcial era para revelação e Deus revelou o que iria acontecer.


3. Jejuando para se auto-examinar e renovar a alma diante de Deus – Levítico 23:27 - Salmo 35:13diz: ... humilhava a minha alma com o jejum, e a minha oração voltava para o meu seio.


4. jejuando para libertação - Juizes 20:26 Quando eles jejuaram, o Senhor ganhou a batalha para eles! (Julga 20:35).


5. Jejuando para ser livre de um julgamento. 1 Reis 21:27-29


6. Jejuando por curar.Estou falando de uma cura sobrenatural e creio também como os doutores nutricionais estão descobrindo que o jejum é um processo que limpa e cura porque isto ajuda a eliminar toxinas do corpo.


7. Jejuando para obter autoridade e poder no mover de Deus.Jejuns bíblicos foram dirigidos pelo Senhor com a finalidade de estabelecer o domínio de Deus.


O primeiro Adão em domínio perdido quando ele comeu o que foi proibido, e o Segundo Adão ganhou isto quando Ele não comeu. Jesus era "…(Jesus ) pelo Espírito foi conduzido no deserto, Sendo quarenta dias tentados do diabo. E por esses dias Ele não comeu nada..." (Lucas 4:1-2) Lucas 4: 14 Então, pela virtude do Espírito, voltou Jesus para a Galiléia, e a sua fama correu por todas as terras em derredor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...