sábado, 24 de maio de 2014

Combatendo o medo com a oração

“…A sincera (de coração, perseverante) oração de um homem justo faz com que um poder tremendo fique disponível [explosivo em sua operação].” (Tiago 5:16)
O medo ataca a todos. É a maneira com que Satanás nos atormenta e nos impede de irmos adiante para que não desfrutemos da vida que Jesus nos deu através de sua morte.
Temores não são realidades, eles são falsas evidências que parecem ser reais. Mas se nós aceitarmos os temores que Satanás oferece e dermos lugar a eles, nós abriremos a porta para o inimigo e a fecharemos para Deus.

A fé é liberada através da oração, que libera uma quantidade tremenda de poder, de operação explosivo em seu favor.

Satanás busca nos enfraquecer através do medo, mas Deus nos fortalece a medida que temos comunhão com Ele através da oração. A Bíblia nos ensina a vigiar e a orar. (Mateus 26.41.) Eu creio que a principal lição nesta passagem é para que vigiemos a nós mesmos e aos ataques que o inimigo lança contra nossas mentes e emoções. Quando estes ataques são detectados, devemos orar imediatamente. Nós poderíamos pensar que os ataques cessariam, mas precisamos lembrar que é quando nós oramos que o poder é liberado contra o inimigo – não quando nós pensamos que iremos orar mais tarde.

Ore por todas as coisas e não tenha medo de nada. Eu creio que você notará que esta decisão irá trazer mais alegria e paz para você todos os dias de sua vida.

Quando o medo bater na porta, deixe a fé atender.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...