terça-feira, 27 de maio de 2014

COMO ORAR PELOS PERDIDOS

Nós crentes temos um peso no coração pelos perdidos ou pelos amados que caíram da fé....

Porém, muitas vezes ocorre de orarmos num espírito de medo em vez de fé.

Talvez, porque a salvação de algumas parece ser impossível de acontecer.
Olhamos para alguns da nossa Lista de Bênçãos e no fundo, é como se falássemos: “Ah! Não posso acreditar que fulano se converta!”

Mas, o irmão/irmã está lembrado do que está escrito na Bíblia, Palavra de Deus, em Marcos 10.27?: “Todas as coisas são possíveis para Deus.”

Outro texto que precisa ser bem lembrado por todos nós é 2Co 10.4-5: “As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas. E assim destruímos idéias falsas e também todo orgulho humano que não deixa que as pessoas conheçam a Deus. Dominamos todo pensamento humano e fazemos com que ele obedeça a Cristo.” (2 Coríntios 10.4-5). Esse verso mostra o poder sobrenatural das armas espirituais que Deus preparou pra nós.

São armas poderosas de Deus capazes de destruir fortalezas... e nós temos que orar para que fortalezas, para que o orgulho, sejam destruídos na vida das pessoas que queremos alcançar.

E a questão importante é essa: acreditar que as obras do inimigo serão destruídas.

Você pode ter fé, porque já é um fato realizado, concreto, que Cristo comprou para Deus, todos os seres humanos. Mas o diabo não quer soltar nenhum, por isso que mantém as pessoas presas...

Então, precisamos, por meio da oração de fé, reivindicar e tomar para Deus, em nome de Jesus, o que já é de Deus por direito.

Todas as pessoas foram compradas para Deus mediante a morte de Cristo... mas ninguém é automaticamente salvo – todas as pessoas precisam se arrepender do pecado e crer no Evangelho.

E é a nossa intercessão, a nossa oração, que capacita as pessoas a fazer isso.

Portanto, orar pelos perdidos é orar sabendo que eles foram comprados para Deus mediante o sangue de Jesus. Cada pessoa perdida pela qual nós oramos deve ser mencionada pelo nome como propriedade comprada por Deus.
Deveríamos orar: “Senhor, o José ainda não é crente, ainda não tem Jesus no coração, mas o José é do Senhor, pertence ao Senhor e Satanás deve soltá-lo, em nome de Jesus!”.

Sabe, com a autoridade do nome de Jesus, precisamos reivindicar a libertação, precisamos orar para que a mente seja convencida, e a pessoa levada ao arrependimento e a fé em Jesus.

Satanás somente entrega algo quando é obrigado, forçado... ele nunca foi bonzinho nem compreensivo. Essa verdade está tipificada na pessoa de Faraó do Egito... o povo de Deus, Israel, era mantido escravo... Deus mandou que Faraó deixasse o povo ir, mas ele não liberava... então Deus o obrigou... Satanás é assim.
Por isso, a oração precisa ser objetiva e persistente.........
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...