terça-feira, 27 de agosto de 2013

"E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?" (Lucas 11:11)

Quando penso naquele versículo: "Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." (Tiago 4:3) , logo me lembro das palavras de Jesus sobre isso:

"E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?" (Lucas 11:11)

Essa semana ouvi uma pregação que falou que as pedras das beiras dos Rios de Israel (os seixos) eram parecidas com os pães asmos que os judeus faziam, e que nos rios existiam também muitas cobras-d'água e que comportavam como se fossem peixes.

Imagino os seres humanos como crianças na beira do rio falando com os pais: "Pai, Quero aquele Pãozinho." Ou então: "Pai, Quero aquele peixinho verde, magro e comprido"

Qual Pai daria o que eles pedem sabendo que lhes faria mal ?

Qual pai daria um carro a um filho sem habilitação ou mesmo menor de idade ?

E se nós que somos maus nunca faríamos isso, imagine Deus...

Mas ao Contrário: Ele dará o Espírito Santo aos que lhe Pedirem, sabem Por quê ?

"Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. " (Romanos 8:26)

E Lembrem-se: A Vontade de Deus é sempre melhor do que a Nossa, pois ela é boa, perfeita e agradável, e Ele nos ama...



Que Deus vos abençoe...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...