sexta-feira, 29 de julho de 2016

Urgentimente Interceda pela Janela 10/40.

É a área do mundo entre as latitudes (ou paralelos) 10º e 40º ao norte do Equador, um espaço comparado a uma janela retangular, abrangendo o norte da África, Oriente Médio e Ásia. Anteriormente chamada de “Cinturão da Resistência”, constitui-se de um número expressivo de povos não alcançados pelo Evangelho.

A janela tem em vista a maior parte das áreas do mundo com grandes necessidades físicas e espirituais bem como a maioria dos governos que se opõem ao Cristianismo.

A janela 10/40 nos confronta o maior desafio missionário do mundo e é imperativo a todos nós, cristãos, que as nossas orações tenham um período inadiável para focalizar os povos que habitam nesta região.

Confie no poder que há em sua oração, e mesmo você não observando nenhum resultado visível, saiba que alguma coisa acontece quando você ora, mesmo que não possa vê-la, mas algo acontece. E um dia, os resultados serão visíveis.
Dentro da janela 10/40, moram nada menos do que 3 bilhões de pessoas espalhadas por 62 países.

No mundo inteiro há 192 países, sendo que 50 são os menos evangelizados. E dentre esses 50 países, 37 estão dentro da janela 10/40. Estes 37 países menos evangelizados do mundo, dentro da janela 10/40, compreendem 97% do total da população de todos os 50 países.

Mais de 1 bilhão de adeptos das três maiores crenças do mundo: o Islamismo, Hinduísmo e Budismo, vivem na janela 10/40. Nesta região, numa extensão desde o norte da África até o Oriente Médio moram cerca de 700 milhões de muçulmanos.

No centro da janela 10/40, onde está a Índia e arredores, predomina a presença do Hinduísmo, com uma população de mais de 1 bilhão de pessoas.

Na Índia, praticamente tudo que há entre o intervalo do céu e da terra é adorado, formando um panteão de mais de 300 milhões de deuses! No lado direito do mapa da janela 10/40, vive o mundo budista, cercando toda a China – que por sua vez, detém o título de nação mais populosa do planeta. São 1 bilhão e 200 milhões de chineses que estão desesperadamente precisando de Jesus Cristo.

Numa lista de 50 maiores cidades do mundo, a maioria estão dentro da janela 10/40. Isso significa que em cada uma destas cidades, há uma população de mais de 1 milhão de pessoas, sem Deus, sem paz e sem salvação.

Bilhões de pessoas que vivem na janela 10/40, não só estão debaixo de enfermidades, pobrezas, calamidades, intermináveis guerras e conflitos… mas também tem sido impossibilitadas de conhecerem o poder transformador do Evangelho de Jesus Cristo.

“Pois não temos que lutar contra a carne e o sangue, e, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os poderes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade nas regiões celestes”.
Passe a incluir a janela 10/40 em suas orações. É necessário.

É urgente! Faça com que sua oração chegue naqueles países como um míssil diferente dos que normalmente cruzam os céus de lá. Que a nossa oração chegue como um projétil eficaz e poderoso; de alvo certeiro, capaz de bombardear e romper as barreiras satânicas que imperam naquela região, que faça resplandecer a luz nas trevas e abra caminho para a entrada do Evangelho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...