sexta-feira, 14 de março de 2014

Todo tempo é tempo de Orar parte 1.

Tommy Tenney, autor de excelentes livros, como "Caçadores de Deus", por exemplo, observou isto: "A melhor coisa que podemos fazer é abandonar os nossos planos, esmigalhar nosso discurso, afastar os bancos de nossas igrejas e cair de joelhos."

Paulo diz: "...em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre".
Pedir a Deus o que nós precisamos... já imaginou que liberdade e privilégio nos são concedidos? ...liberdade, porque, podemos pedir o que precisamos... privilégio porque, o nosso pedido é feito diretamente a Deus!

Você não tem que preencher nenhum cadastro antes... não tem que agendar horário com nenhuma secretária... não tem que falar primeiro com o gerente para depois falar com o presidente...
Ouvi dizer que num museu, na Inglaterra, há um interessante quadro: o retrato de um homem na ante-sala, aguardando a vez de ser recebido pelo rei. Um crente, ao visitar o museu e ver esse quadro, ficou intrigado e escreveu as seguintes palavras em seu diário: "O Senhor nosso Deus, o Rei dos reis, nos recebe em audiência a qualquer momento do dia e nos abençoa".

É fato: eu e você podemos orar sempre... orar sempre a respeito de tudo - de tudo o que precisamos... de tudo o que nos aflige ou de tudo que nos deixa ansiosos, preocupados.

Porém, é com muita freqüência, que começamos a orar apenas como último recurso.
Quando enfrentamos provações, é que comumente, começamos a orar.

Um certo homem estava travando uma batalha corajosa contra o câncer. Quando as pessoas começaram a se dar conta do efeito gradual desta doença no seu corpo e no seu estilo de vida, alguém da família, disse: "Bem, já tentamos tudo. Creio que está na hora de começar a orar".

Um outro homem estava atravessando uma situação extremamente difícil no trabalho. Tratava-se de uma crise de enormes proporções e que tinha implicações ameaçadoras para ele e para o futuro da empresa em que trabalhava. Mas o homem, simplesmente não podia resolver a situação. Tudo estava difícil mesmo. Então, finalmente ele disse: "Já tentei tudo o que sabia para mudar esta situação e nada funcionou, nada deu certo. Está na hora de começar a orar".
Nestes dois casos, a oração foi vista como um último recurso, um último esforço para solucionar o problema.
Quer dizer: apenas depois de terem sido eliminadas todas as outras opções e possibilidades, a pessoa decidiu orar... depois de esgotado tudo é que se resolveu "agarrar a última tábua de salvação".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...