Fiquei muito tocado com a experiência desse irmão que se chama John Knox ele era poderoso na oração. A rainha Mary , da Inglaterra, disse certa vez: “Não tenho medo do exército de toda Escócia; só temo a oração de John Knox”. Como John knox orava? Ele dizia: “Ó Deus, dá-me a Escócia ou eu morro!” Por que ele orava dessa forma? Porque o amor pelas almas dentro dele era muito grande. Era além da sua capacidade; por isso, ele a derramava diante de Deus. O Amor dentro de John Knox o levava a fazer tal oração.
Você pode não compreender por que Moisés, em sua época, orou desta forma: “Agora, pois perdoa o seu pecado, senão, risca-me, peço-Te , do Teu livro que tens escrito” (Êx 32:32). A razão era que Moisés estava consciente de uma necessidade e estava tão desejoso por essa necessidade que preferia perecer se Deus não salvasse os filhos de Israel. Por isso Deus o ouviu.
O coração de Paulo era o mesmo: “Eu mesmo poderia desejar ser separado de Cristo, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne” (Rm 9:3) ele preferia não ser salvo se os filhos de Israel não fossem salvos também. Tal palavra não é mera adoração da boca para fora tampouco uma mera explosão emocional. Ela advém de um profundo sentimento causado pela do Amor. Alguém pode imitar as palavras da oração de outro, mas a oração será ineficaz e sem utilidade porque não há pressão. Quem irá orar dizendo que , se Deus não responder, ele não se levantará? Se alguém tem realmente esse sentimento e essa palavra dentro de si, sua oração será ouvida. Você também pode orar com essas palavras, mas o essencial é você sentir pressão dentro de você.
O que você faria para livrar você mesmo de ir para um lugar onde há choro, ranger de dentes, onde o bicho nunca morre e o fogo nunca se apaga para ser atormentado por toda eternidade?
O quanto você se dedicaria para livrar você mesmo?
Haveria sacrifício grande demais?
Ou lhe faltaria tempo?
Com certeza não, o amor que você sente por você, deve ser o amor que deve sentir pelo seu próximo,
Você sabe do que estou falando, lembra do que Jesus disse?
‘’Amarás o teu próximo como a ti mesmo Mt 19:19’’.
Não sei se você esta incluso entre essas pessoas mas há muitos que dizem: não tenho nada a haver com a evangelização, não sou pregador. Você está enganado, pois a cada um o senhor entregou talentos mt 25:16, os que não utilizaram os talentos foram amarrados de pés e mãos e lançados nas trevas exteriores (inferno) mt 25:30.
A Evangelização da nossa geração equivale a alcançar todas as almas que tem vivido de Adão até hoje. De Adão até o ano de 1830..., a população do mundo atingiu um bilhão. Em 1930, cem anos depois, subiu a dois bilhões, e setenta anos depois, já quase alcançou mais outros quatro bilhões e atualmente, mas de seis bilhões, a cada segundo morrem 2 pessoas e a cada dia mais de 150 mil pessoas e a maioria gritante vão para o tormento eterno.
Muitos dizem que chegou a hora de despertarmos mas não, pois já estamos atrasados muitos já pereceram por causa de nossa omissão, Omissão no direito, é a conduta pela qual uma pessoa não faz algo a que seria obrigada ou para o que teria condições. Existem três talentos que todo cristão pode colocar em pratica pela salvação das almas: Interceder, Jejuar e entregar folhetos, e muitos tem omitido.
O mandamento do senhor é Ama o teu próximo como a ti mesmo 22:39, assim como nós não desejamos ir para o inferno, desejemos o mesmo para nosso próximo, Àquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 Jo 4:8, Amemos de obras e não de palavras 1jo 3:18 ‘’Não pode ser cristão quem não deseja a salvação das almas’’
Alguém orou: "Deus, tem misericórdia dos perdidos". A resposta: 'Já tive misericórdia enviei meu filho; agora você precisa ter misericórdia, vai e anuncia’’