domingo, 8 de junho de 2014

Domingo de Oração e Jejum pela igreja perseguida, Lembrai-vos... dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo. Hb 13:3.

Hoje Domingo de Intercessão e Jejum pelas cristãos perseguidos


COREIA DO NORTE (1º) - O país número um na classificação dos países por perseguição tem como líder Kim Jong-il. Sua população é de 20 milhões, sendo 400 mil cristãos, embora tenha crenças tradicionais e o ateísmo como principal religião, dentro de um governo ditatorial comunista.

Em nenhum lugar do mundo a perseguição aos cristãos é tão feroz. Há necessidade de se esconder a sua fé. Pais cristãos ainda não podem partilhar as suas convicções com seus filhos até que tenham idade suficiente para compreender os perigos. Possuir uma Bíblia é correr o risco de ser morto ou enviado para um campo de trabalhos forçados.

Em 2010, centenas de cristãos foram presos. Alguns foram assassinados, outros condenados a campos de trabalhos forçados. Apesar dos riscos, a
igreja está crescendo: há cerca de 400.000 fiéis.

Menos de 2% da população é Cristã.O Estado não hesita em torturar e matar a qualquer um que possua uma Biblia, esteja envolvido  no ministério cristão, organize reuniões ilegais, ou até que tenha contato com outros cristãos (na China, por exemplo). Os cristãos que sobrevivem às torturas são levandos para os campos de concentração. Lá, as pessoas recebem diariamente alguns gramas de comida de má qualidade para sustentar o corpo que trabalha por 18 horas. A menos que aconteça um milagre, ninguém sai desses gigantes campos com vida. 
  Os cristãos coreanos mantêm suas Bíblias enterradas nos quintais, embrulhadas em plásticos. 
Na Coreia do Norte o culto à personalidade é exigido pelo ditador kim jong-II Os norte-coreanos são ensinados a serem Irreligioso e a prestarem culto ao líder comunista. (pai do atual ditador) foi elevado à posição de deus e, em  sua memória, há na capital Pyongyang uma estátua de bronze de 15 metros de altura, que é visitadas diariamente por peregrinos.

Vamos todos os domingos jejuar e orar em fazer dos cristãos perseguidos torturados da Coreia do norte e de outros países!
Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo. Hebreus 13:3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...