sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Por Que Interceder Pelos Perdidos?

Muitos perdidos, não serão e não poderão ser salvos a menos que alguém ore por eles. Esta é uma declaração chocante que parece inacreditável até que vejamos a descrição bíblica dos perdidos como sendo: 
- Filhos do Diabo, Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. (Jo 8:44 )
- Sob a autoridade de Satanás, Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno (1 Jo 5:19)
 - Cegos para o Evangelho, Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. (2 Co 4:3-4.)

Todas estas são algumas razões assustadoras, para orarmos pelos perdidos se queremos que eles tenham alguma esperança de salvação.
Mas vamos nos concentrar apenas na cegueira espiritual neste momento. 2 Co 4:3-4 diz:
"Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. ’’
Essa passagem ensina claramente que Satanás cegou a mente dos perdidos com a finalidade específica de impedir que eles compreendam o evangelho, a cegueira da mente ou o véu colocado sobre a mente, mecionada neste texto é a causa da incapacidade espiritual do descrente para entender o caminho da salvação, e é imposta sobre o homem não regenerado pelo arquiinimigo de Deus em suas tentativas de impedir o propósito de Deus na redenção. É uma condição da mente contra a qual o homem não tem nenhum poder.
Falar do evangelho com aqueles por que ninguém orou é difícil, a menos que o Espírito Santo remova as vendas demoníacas e abra a mente e o coração daquele homem, ele não pode ser salvo porque as coisas de Deus são ‘’loucura para ele’’ (1 Co 2:14). A Palavra grega para loucura é ‘’moria’’ de onde deriva a palavra ‘’moron’’ em inglês, que significa ‘’Imbecil’’ logo uma pessoa perdida vê o evangelho como sendo uma imbecilidade, uma estupidez; mas é o diabo na vida dessa pessoa que lhe causa essa atitude negativa em relação ao evangelho porque ele cegou o entendimento dos ímpios.
Um dos meios poderosos de orar eficientemente envolve apresentação a Deus de razões fortes por que nossas orações devem ser respondidas. Ele mesmo nos ordena que façamos isto, em Isaias 41:21: "Apresentai a vossa demanda, diz o Senhor; trazei as vossas firmes razões, diz o Rei de Jacó." Uma das razões principais para orarmos pelos perdidos é nosso amor por eles. A oração foi descrita como ‘’o amor de joelhos’’. Certamente, foi o amor de Deus pela humanidade que levou Jesus a cruz; foi o amor por seus cinco irmãos que compeliu o homem rico no inferno a orar por eles’ a fim de que eles não venham também para este lugar de tormento. ’’ ( Lc 16:27-28).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...