Assim como todas as armas físicas de guerra, sejam morteiros, tanques, mísseis, granadas, rifles, etc., são usadas para um único propósito – derrotar o inimigo – assim também todas as armas espirituais são usadas com o mesmo propósito. Portanto vamos nos familiarizar com nossas armas poderosas e usá-las quando oramos:
O Sangue de Cristo é uma de nossas armas mais poderosas.
Apocálipse 12:11 diz,“E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro (...).
”Hebreus 2:14 nos diz por que clamar pelo sangue de Cristo na oração é algo tão poderoso: “para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte,isto é, o diabo.” O dicionário de Strong define “aniquilar” como “fazer que algo fique totalmente inútil; tornar sem uso.”
“Quando Satanás matou o inocente Filho de Deus, ele destruiu-se a si mesmo ... não aniquilou, mas destruiu. Todas as reivindicações legais que ele assegurou sobre a terra e no homem através da Queda de Adão agora estão completamente canceladas; a partir da cruz, ele não tem absolutamente nenhum direito sobre ninguém nem sobre nada. Isto significa que todo poder que ele agora exerce, ele exerce somente através do engano e dos blefes”. Quando clamamos pelo sangue de Cristo, estamos relembrando Satanás e todos os seus demônios que eles já estão derrotados. Isto é especialmente significativo na batalha pelas vidas, uma vez que o derramar do sangue de Jesus no Calvário pagou a conta do pecado por toda a humanidade (1 João 2:2)
E agora Satanás mantém almas cativas apenas através de nossa omissão e negligência.
– porque não insistimos em que ele as liberte!