sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

ORAÇÃO DE JOELHOS

Há alguns anos, uma caravana de turistas ia subindo as encostas geladas das montanhas do Oeste dos Estados Unidos. De repente, viram-se em perigo, em virtude de um violento pé-de-vento que varria o costado da montanha. O guia imediatamente gritou-lhes: "Ajoelhai-vos. Só haverá salvação para os que se ajoelharem". Era a voz da experiência, pois ele estava habituado a cruzar aqueles caminhos das montanhas íngremes e geladas, durante muitos anos, e sabia qual era o único meio de se salvarem.

Assim é a vida. Tempestades nos colhem, às vezes inesperadamente, e nos ameaçam de um desastre espiritual. Tentações, tristezas, infelicidades, receios, fracassos, nos encontram às vezes desprevenidos para enfrentá-los. As violências e os empurrões da vida às vezes nos suplantam, porque por nós mesmos som os incapazes de vencê-los.

E em tais ocasiões que as palavras do Mestre: "Ajoelhai-vos" têm especial significação. Precisamos do auxílio e da orientação de Deus. Os séculos têm provado que podemos trilhar os caminhos da vida com mais segurança, se dobrarmos os joelhos.

Harold Garnet Black (Califórnia, E.U.A.)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...