sexta-feira, 1 de maio de 2015

Jorge Müller costumava dizer que "um crente pode fazer mais em quatro horas, depois de empregar uma em orar, que cinco sem orar".

A maior parte das pessoas justifica a sua negligência com a oração dizendo que não tem tempo. São homens e mulheres que afirmam estar ocupados demais para orar. Dizem que precisam acordar muito cedo e deitar muito tarde, e que por causa das tantas atividades não possuem tempo para se dedicarem à oração.

Jesus também era uma pessoa extremamente ocupada. Constantemente as pessoas vinham procurá-lo, desejando receber uma palavra de aconselhamento, o esclarecimento de uma dúvida, o ensinamento acerca do Reino de Deus ou uma ministração de cura. As pessoas não se perguntavam sobre a disponibilidade de Jesus. Elas não estavam preocupadas se Jesus precisava comer, dormir ou descansar. Elas queriam simplesmente obter a satisfação dos seus anseios. Jesus era tão requisitado que houve ocasiões em que Ele não conseguia nem mesmo comer, porque as pessoas iam e vinham para ouvi-lo e tocá-lo (Marcos 3.20). Contudo, apesar disso, ele sempre encontrava tempo para se dedicar à oração.

A Bíblia diz que apesar das multidões virem para ouvi-lo e para serem curadas, “Jesus se retirava para lugares solitários e orava” (Lucas 5.16). Apesar de tudo, Jesus se afastava das pessoas e buscava se dedicar à oração. Jesus não se deixava levar pelas pressões das pessoas e nem do seu ministério. Ele entendia que mais importante era o seu relacionamento com o Pai. Por isso, o seu tempo de oração era o seu tempo de relacionamento pessoal, de encontro e de comunhão com o Pai.

Por isso, você também, por causa do seu relacionamento com Deus, precisa separar algum período do seu dia para se dedicar à oração. Ainda que sejam muitas as suas atividades, que você acorde cedo e vá se deitar tarde, que você tenha várias horas do seu dia ocupadas com o seu estudo e trabalho, que aos seus olhos não exista tempo para se voltar para Deus em oração, você precisa se esforçar para separar um período do seu dia para orar. Além disso, essas muitas atividades e pressões são, na verdade, mais um motivo pelo qual você precisa parar para se dedicar à oração. Você está ocupado demais para deixar de orar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...