domingo, 10 de maio de 2015

Orando pelas autoridades

"Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e  por  todos os que exercem autoridade, para que tenham uma vida tranquila e sossegada, em toda piedade e honestidade"  (vv 1 e 2).
Em nosso texto, Paulo exorta o irmão Timóteo e Igreja a orar pela humanidade, especialmente pelas autoridades, de modo que elas, sendo corretas, tragam tranquilidade e bem-estar a todos.
Quando o povo de Deus ora pela humanidade, por uma pessoa ou pelas autoridades está agindo segundo a vontade de Deus, o que garante sua realização (1 João 5:14-15). Porém deve saber que essa oração independe da atuação da autoridade, do seu próprio posicionamento político ou o de sua congregação. Ela deve objetivar o encontro da paz pelo líder e na sua consequente mudança de caminho.
Portanto, povo de Deus, devemos suplicar, orar e interceder, com ações de graças, pelo Brasil, principalmente nesses momentos que antecedem a escolha de nossos líderes políticos, nacional e regionais. Precisamos que boas lideranças sejam despertadas e pessoas corretas se disponham a servir sua pátria e a Deus. Isso nos trará 'uma vida tranquila e sossegada, em amor e honestidade'.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...