sábado, 9 de maio de 2015

5 Razões, Por que Orar?

1.Oramos porque amamos à Deus:
Nós gastamos tempo com Deus na oração e na comunhão, porque nós O amamos. Assim como um homem e uma mulher no amor desejam estar juntos e se comunicar, de modo que - se amamos à Deus - há desejo vontade de estar com Ele e à comunhão com Ele, na proporção do nosso amor por Ele.

2.Nós oramos porque dependemos de Deus:
Deus é nossa fonte. Ele é a nossa vida (Colossenses 3:4). Através da oração recebemos o conforto, a força e todos os outros recursos que temos na vida - ao mesmo tempo natural e espiritual. Oração - a relação com Deus - é tão necessário à vida espiritual quanto o ar para a vida natural.

3.Precisamos orar, a fim de resistir à tentação:
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação." (Mt. 26:41). Muitos pecados são resultados da falta de oração. Por falta de oração, somos fracos.

4.Precisamos orar, porque é necessário ao homem convidar Deus para agir:
Deus deu a terra a Adão e seus descendentes. Devemos convidar Deus para trabalhar aqui. Se ninguém convidar à Deus para trabalhar aqui, Satanás (o deus deste mundo através da rebelião universal do homem - 2 Coríntios 4:4) vai dominar os assuntos dos homens e, eventualmente, o juízo de Deus virá.
Ao convidar Deus muitas vezes e, especificamente, as multidões que seriam perdidos podem ser salvas.

5.Precisamos orar porque Deus nos ordena a orar:
"Continuar fervorosamente na oração, vigiando nela com ações de graças." (Colossenses 4:2)."Então Ele [Jesus] falou-lhes uma parábola para este fim, que os homens deveriam sempre orar e não desanimar." (Lucas 18:1).

A necessidade de orar é tão grande como a autoridade de Deus que nos ordena: "Orai sem cessar" (1 Tessalonicenses 5:17). A oração é tão vital para tudo o que Deus quer fazer na Terra, e tão essencial para nós, que Deus nos ordena a fazê-lo o tempo todo. Devemos negar a nós mesmos, mesmo o sono e a comida, por vezes, a fim de orar mais e com maior poder. (Mateus 6:16; Lucas 6:12, Lucas 21:36, Colossenses 4:02, 2 Coríntios 11:27).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...